Shopping de SC pode comprar vacina da Covid-19 para funcionários, decide Justiça

Liminar concedida ao shopping autoriza a compra das vacinas sem precisar fazer doação ao SUS; processo de compra já começou

O juiz federal Rolando Spanholo concedeu uma liminar à empresa Oregon Administradora de Shopping Centers, vinculada à FIP, de Brusque, permitindo a compra de vacinas contra a Covid-19 para imunizar funcionários.

Shopping de SC pode comprar vacina da Covid-19 para funcionários, decide Justiça – Foto: Prefeitura de BC/DivulgaçãoShopping de SC pode comprar vacina da Covid-19 para funcionários, decide Justiça – Foto: Prefeitura de BC/Divulgação

Além disso, o documento ainda autoriza a compra sem a necessidade de doação ao SUS (Sistema Único de Saúde). Mesmo assim, a empresa não poderá vender o imunizante, sob pena de multa de R$ 3 mil por unidade, em caso de descumprimento.

O armazenamento das vacinas e sua aplicação, além de qualquer “efeito adverso”, como descuido no transporte ou falsificação, é de responsabilidade da empresa.

De acordo com a advogada do complexo de lojas, Patrícia Scalvim Schmitz, a ação foi ajuizada na última sexta-feira (26) e já teve resposta.

Ela explica que devem ser adquiridas vacinas suficientes para 2 mil pessoas, entre funcionários e familiares dos trabalhadores. A empresa já está em contato com laboratórios para a compra das cerca de 4 mil doses necessárias (primeira e segunda dose).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC