Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Sindiauditoria entra com ação na Justiça para revogar lei de transformação de auditores

Mandado de segurança está sendo relatado pelo desembargador Odson Cardoso Filho, que notificou o governo

O Sindicato dos Auditores Internos do Poder Executivo entrou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça contra o Estado de Santa Catarina, pela sanção da lei que transformou cargos de contadores e analistas em auditores internos do Poder Executivo.

O relator do processo, desembargador Odson Cardoso Filho, determinou imediata notificação do governo estadual para se pronunciar sobre a concessão da pretendida medida liminar.

A assinatura dos atos de transformação foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico do dia 11 de janeiro.

O advogado Marçal Justem Filho, que impetrou a ação, juntou os atos de transformação no processo.

O presidente do Sindiauditoria, Mauricio Arjona, informou que a ação foi proposta pela constatação de flagrante inconstitucionalidade no projeto enviado pelo governador Carlos Moisés a Assembleia, sua aprovação pelo legislativo e a sanção da lei pelo chefe do poder executivo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...