Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


TJSC decide sobre greve dos servidores municipais de Florianópolis

Desembargadora considerou ilegal a paralisação deflagrada nesta quarta-feira (9) e determinou o imediato restabelecimento das atividades

A desembargadora Sonia Maria Schmitz, do TJSC,  concedeu medida liminar e reconheceu como ilegal a greve deflagrada pelos servidores municipais de Florianópolis vinculados às áreas da saúde, educação, assistência social e da Comcap. Ela se manifestou nesta quinta-feira (10) em ação protocolada pela Procuradoria Geral do Município.

Servidores municipais de Florianópolis aprovaram greve por tempo indeterminado – Foto: Reprodução/NDServidores municipais de Florianópolis aprovaram greve por tempo indeterminado – Foto: Reprodução/ND

Na decisão, a magistrada determinou ainda “o imediato restabelecimento das atividades atingidas pela paralisação” e que “o sindicato e servidores se abstenham de tumultuar a prestação dos serviços públicos, de bloquear o acesso às respectivas unidades e de constranger servidores e empregados que não participem do movimento”.

Além disso, a Justiça impôs, em caso de realização de manifestações, “que seja respeitada a distância mínima de 450 metros dos imóveis públicos destinados às atividades”, com aplicação de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...