Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


TJSC toma decisão sobre greve dos trabalhadores da Comcap, em Florianópolis

Desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, em despacho desta quarta-feira (22), considerou a paralisação ilegal

O desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, do TJSC, considerou ilegal a greve deflagrada pelos trabalhadores da Comcap, em Florianópolis.

Grevistas da Comcap durante a manifestação de ontem no Itacorubi – Foto: Leo Munhoz/NDGrevistas da Comcap durante a manifestação de ontem no Itacorubi – Foto: Leo Munhoz/ND

Com a decisão desta quarta-feira (22), a prefeitura anunciou que já vai aplicar descontos salariais em grevistas nesta quinta (23), quando o município fecha a folha dos funcionários.

No despacho, o TJSC determina  “o restabelecimento integral de todos os serviços públicos atingidos pela paralisação” e que o Sintrasem se abstenha “de tumultuar o regular desenvolvimento do serviço público municipal, além de constranger servidores ou empregados que não aderiram à greve”.

Nesta terça-feira (21), o mesmo desembargador já havia determinado o desbloqueio, pelos grevistas, das unidades da Comcap.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...