Três pessoas são condenadas por maltratar cachorro no Norte de SC

Um dos acusados jogou um líquido, provavelmente corrosivo, em um cachorro em São Bento do Sul

Três pessoas foram condenadas por maltratar um cachorro em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina.

Réus foram condenados a multa por maltratar cachorro – Foto: PixabayRéus foram condenados a multa por maltratar cachorro – Foto: Pixabay

Segundo a ação, um homem foi flagrado invadindo a casa do vizinho e jogando uma substância líquida não identificada, mas provavelmente corrosiva, no cachorro da família. O animal começou a gritar e demonstrar sofrimento após o ato.

O agressor foi identificado e tanto ele quanto os tutores do cachorro foram alvos de uma ação promovida pelo Ministério Público. Isso porque, para o órgão, os tutores não tomaram medidas para interromper os atos cruéis do agressor e nem garantiram vida digna ao animal.  O cão só foi encaminhado aos cuidados veterinários após a visita de um representante da Associação de Proteção aos Animais de São Bento do Sul.

Os três acusados terão que pagar o valor de R$ 5 mil, dinheiro que será revertido para o Fundo de Reconstituição dos Bens Lesados do Estado de Santa Catarina. O juiz Marcus Alexsander Dexheimer também determinou que os três não criem outros animais sob pena de multa diária de R$ 500. Os réus ainda podem recorrer.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Justiça SC