Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Tribunal de Justiça autoriza processos de demissão contra grevistas da Comcap

Decisão tomada esta tarde pelo desembargador Sérgio Baasch Luz, do TJSC

Decisão do desembargador Sérgio Baasch Luz, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina autorizou a Prefeitura Municipal de Florianopolis a abrir  processos disciplinares para demissão por justa causa de funcionários que estão fazendo greve ilegalmente na Comcap.

Desembargador estabelece a ordem e impõe respeito a Justiça – Foto: DivulgaçãoDesembargador estabelece a ordem e impõe respeito a Justiça – Foto: Divulgação

No mesmo despacho, o magistrado determinou que a multa diária de R$ 100.000,00, aplicada pelo descumprimento de decisão judicial anterior, seja estendida de forma solidária aos dirigentes do Sintrasem, o Sindicato dos Servidores Municipais.

Determinou, ainda, a garantia do cumprimento da obrigação imposta ao Sintrasem e aos empregados da Comcap de não tumultuarem o serviço publico em todas as unidades do município.

Nota divulgada pela prefeitura informa que “já está rodando a folha de pagamento com descontos de dias parados” e que  “deve iniciar o processo por abandono de emprego nos próximos dias.”

Decisão do magistrado tem sólida fundamentação – Foto: Diario da JustiçaDecisão do magistrado tem sólida fundamentação – Foto: Diario da Justiça

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...