Vice-prefeito de Itajaí é investigado pelo MPSC por contratar parentes

O inquérito civil que vai apurar o caso foi instaurado na sexta-feira (1º), e vai investigar possível ato de improbidade administrativa

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) investiga um suposto caso de nepotismo dentro da prefeitura de Itajaí, no Litoral Norte catarinense. Segundo o órgão, duas parentes do vice-prefeito da cidade, Marcelo Sodré (PDT) foram nomeadas para cargos comissionados na secretaria de Educação do município.

Vice-prefeito de Itajaí é investigado pelo MPSC por suposto nepotismo – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/NDVice-prefeito de Itajaí é investigado pelo MPSC por suposto nepotismo – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

O inquérito civil que vai apurar o caso foi instaurado na sexta-feira (1º), e vai investigar possível ato de improbidade administrativa.

Segundo o MPSC, as duas servidoras são sobrinhas por afinidade em 3º grau de Sodré, e estão lotadas na secretaria de Educação. Uma delas é secretária, com cargo comissionado, enquanto a outra é diretora de uma unidade escolar, com vínculo efetivo. Somados, os salários de ambas passam dos R$ 15 mil.

O promotor de Justiça Milani Maurilio Bento assina o inquérito civil. Já a notícia de fato foi entregue em outubro de 2021, assinada pelo promotor Murilo Adaghinari.

> Em 10 dias, saiba quantos contribuintes acertaram contas com a Prefeitura de Balneário Camboriú

Segundo a notícia de fato, as duas sobrinhas de Sodré teriam sido nomeadas, configurando nepotismo, além da filha de uma delas e o genro também ocupam cargos na administração pública. Os dois últimos, no entanto, não estão citados no inquérito civil.

As servidoras envolvidas foram convocadas para prestar esclarecimentos ao MPSC, e a prefeitura de Itajaí também foi notificada e deve responder aos questionamentos em 15 dias.

A prefeitura de Itajaí se manifestou por nota. “O Município de Itajaí, por meio da Procuradoria-Geral, informa que foi notificado sobre este inquérito nesta segunda-feira (4) e que prestará todas as informações solicitadas pelo Ministério Público para esclarecimento dos fatos”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC

Loading...