Comarcas de Lages passam a realizar atendimento via WhatsApp

Algumas unidades estão realizando o atendimento remoto através do aplicativo de mensagens para agilizar o serviço; o contato é o mesmo do telefone fixo

Para ampliar as opções de atendimento às demandas, algumas unidades da comarca de Lages, município da região Serrana, estão usando o WhatsApp. Advogados e partes de processos ajuizados nessas varas podem entrar em contato pelo aplicativo de mensagens usando o mesmo número do telefone fixo.

Fórum Nereu Ramos, em Lages, também vai atender através do WhatsApp – Foto: Reprodução/TJSC/NDFórum Nereu Ramos, em Lages, também vai atender através do WhatsApp – Foto: Reprodução/TJSC/ND

Desde o início da pandemia do coronavírus, seguindo as orientações dos órgãos de saúde para manter o distanciamento social, o Poder Judiciário catarinense atua em sistema home office.

Nesse período o atendimento presencial ao público está suspenso, porém o trabalho continua normalmente com o uso das ferramentas remotas.

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Então, os números de telefones das assessorias, cartórios e demais setores do Fórum foram redirecionados para os aparelhos particulares dos servidores.

Além disso, podem ser consultados na página do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). Quem precisa entrar em contato pode usar ainda os endereços eletrônicos.

Então, os prazos em processos judiciais e administrativos que tramitam em meio físico serão prorrogados até o dia 3 de agosto. Como resultado, possivelmente, até essa data não haverá atendimento presencial no Fórum.

Saiba quais são as unidades e os contatos:

  • Vara da Fazenda: 49 3289-3524
  • Juizado Especial Cível: 49 3289-3574 – 49 98817-5605
  • Cejusc: 49 3289-3561
  • 3ª Vara Cível: 49 3289-3546
  • 2ª Vara Criminal: 49 3289-3534
  • 3ª Vara Criminal: 49 3289-3531

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