Justiça permite reabertura de frigorífico da JBS no Oeste de Santa Catarina

Unidade da empresa em Ipumirim possui cerca de 1.750 funcionários diretos e indiretos e deve retomar as atividades nesta segunda-feira (1º)

A unidade da JBS em Ipumirim, no Oeste de Santa Catarina, deve abrir as portas novamente a partir desta segunda-feira (1º), 13 dias após a paralisação dos serviços. De acordo com a prefeitura do município, a empresa venceu a ação judicial em primeira instância e poderá retomar as atividades no frigorífico.

Unidade da JBS em Ipumirim deve reabrir nesta segunda-feira (1º) – Foto: Reprodução/NDUnidade da JBS em Ipumirim deve reabrir nesta segunda-feira (1º) – Foto: Reprodução/ND

A empresa, que é a maior do município, estava com as atividades paralisadas desde o dia 18 de maio. Diante da situação, corria o risco de fechar as portas definitivamente. Desde o fechamento, vinha buscando na Justiça o direito de retomar a produção.

Leia também:

Segundo a prefeitura, a empresa também vinha redobrando “todas as orientações de segurança em relação à Covid-19”. Quanto à decisão, ainda cabe recurso e o Ministério do Trabalho pode recorrer.

Em seu perfil no Twitter, o governador Carlos Moisés se manifestou sobre a reabertura. “Nossas exportações são fundamentais para a atividade econômica neste momento. É preciso garantir a saúde dos trabalhadores do campo e da agroindústria, bem como suas fontes de renda”, escreveu.

A unidade da JBS em Ipumirim possui cerca de 1.750 funcionários diretos e indiretos, o que corresponde a 20% da população total do município. A empresa responde a 60% da arrecadação municipal. Ainda nesta sexta-feira (29), moradores de Ipumirim e trabalhadores da empresa fizeram uma carreata pedindo a volta das atividades.

+ Justiça