Luiz Cézar Medeiros vai assumir TRE catarinense

Novo coordenador das eleições de 2012 chegou ao Tribunal de Justiça pela regra do quinto constitucional do Ministério Público

Alexandre Albornoz/Arquivo/ND

Medeiros (D) durante posse no TRE, ao lado de Solon D’Eça Neves

Com a morte do desembargador Solon D’Eça Neves, a presidência do TRE caberá ao desembargador Luiz Cézar Medeiros, que passa a ter a incumbência de coordenar o processo eleitoral de 2012.

Medeiros está no TRE desde julho de 2010. Na ocasião em que assumiu a vaga, o novo integrante do Pleno salientou sentir-se honrado e, ao mesmo tempo, responsável com a nova função. “Sei da grande responsabilidade que me espera, pois essa Corte é guardiã do principal atributo dos cidadãos, que é o direito de votar”, declarou Medeiros.

Luiz Cézar Medeiros é graduado em Direito pela Fepevi (Fundação Educacional do Polo Geo Educacional do Vale do Itajaí), Mestre em Direito pela Univali e em metodologia do Ensino Superior pela Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos).

Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, foi nomeado desembargador em 2000, através da vaga do quinto constitucional destinado aos integrantes do Ministério Público. Mestre em Ciência Jurídica, atua como professor da Escola Superior da Magistratura Catarinense, Escola de Preparação e Aperfeiçoamento do Ministério Público e Associação Catarinense de Ensino – Faculdade de Direito de Joinville.

Tomou posse no TRE desde 2010 e em fevereiro de 2012 tomou posse como vice-presidente do TRE e corregedor eleitoral de Santa Catarina.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Justiça