Motorista embriagado é condenado após tentar subornar policiais no Sul do Estado

Réu admitiu ter consumido bebida alcoólica, além de ter oferecido dinheiro em um momento de desespero

Um motorista que tentou subornar policiais após ser abordado bêbado foi condenado em Orleans, no Sul do Estado. O crime ocorreu em fevereiro de 2017, quando policiais militares foram acionados para atender acidente de trânsito – colisão entre veículos sem vítimas. Ao chegarem no local, os PMs não localizaram um dos motoristas envolvidos nem seu automóvel.

Motorista bêbado tentou subornar policiais após ser abordado. – TJ-SC / Divulgação

A guarnição só conseguiu achar o carro em outro lugar e verificaram que o motorista estava embriagado. Depois de realizar o teste do bafômetro e constatar a embriaguez, deram voz de prisão ao homem.

No caminho para a delegacia, o homem teria tentado subornar os policiais para que ele não fosse preso, e com isso, recebeu mais uma voz de prisão. No julgamento, o réu admitiu ter consumido bebida alcoólica, além de ter oferecido dinheiro em um momento de desespero.

Ele foi condenado por dirigir embriagado e por corrupção ativa à pena de dois anos de reclusão e seis meses de detenção. A pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade mais prestação pecuniária de dois salários mínimos em favor de entidade a ser indicada. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

+

Justiça