Joinville recebe 2º Campeonato RICTV Record e Amigos do Kart

Competição acontece a partir das 13h deste sábado, no Kartódromo de Joinville

Amigos do Kart/Divulgação/ND

Provas acontecem no Kartódromo de Joinville a partir das 14h

Reunir os apaixonados por velocidade sobre quatro rodas é o objetivo do 2º Campeonato RICTV Record e Amigos do Kart de Joinville. A competição, que deve reunir 120 pilotos, realizará a sua primeira etapa no sábado (25), a partir das 13h, no Kartódromo de Joinville. Ao todo, serão seis etapas, uma por mês, até o fim do ano, com a participação de pilotos de Florianópolis, São Bento, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Itapoá, São Francisco do Sul, Itajaí e Curitiba, além dos joinvilenses.

As provas todas acontecem no sábado em cinco categorias: categoria F1, que terá 20 pilotos; F2, 20 pilotos; F3, 20 pilotos; F4, 44 pilotos; e FF, feminina, 15 pilotos. As principais categorias F1, F2 e F3, com karts de motores de 13hp, dão prêmios de até R$ 1.000 aos campeões e troféus até os terceiros lugares. As demais recebem apenas troféus. Além disso, cada etapa premia os cinco melhores em cada categoria.

De acordo com o organizador do evento, Ricardo Koentopp, a competição serve para reunir às famílias na pista. “A expectativa da competição é proporcionar a pilotos, familiares e amantes da velocidade um evento onde que a disputa de pista fique apenas na pista e fora dela possamos ter uma grande confraternização fazendo valer o nome Amigos do Kart”, comenta.

A organização do evento fica por conta dos Amigos do Kart, grupo que surgiu em 2012, com 20 pilotos, a maioria funcionários da Tupy, e organiza campeonatos. A parceria com a RICTV é a quinta competição dos Amigos do Kart e faz parte do segundo organizado pela RIC. “A parceria influencia muito positivamente, pois eleva o kartismo joinvilense para um patamar de excelência, valorizando pilotos, família e apoiadores. Com a parceria, a competição passou a ser uma das maiores de Santa Catarina”, avalia.

Confira a programação do evento: 

13h – Reunião com todos pilotos + Foto + Rifa do macacão + Repasse do Regulamento/Formato competição

14h – Categoria F2 (13hp)

15h – Categoria F4-1 (6,5hp Preparado)

16h – Categoria F1 (13hp)

17h – Categoria FFeminina (6,5hp Standard)

18h – Categoria F3 (13hp)

19h – Categoria F4-2 (6,5hp Preparado)

20h – Sorteios de Macacão e prêmios aos participantes

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...