Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


Kart: jovem piloto catarinense é campeão do Troféu Ayrton Senna

Lourenço Varela venceu na categoria Mini 2T na 2ª edição do Troféu de kart dedicado á Ayrton Senna

O piloto Lourenço Varela de Itapema, Santa Catarina, participou de duas categorias na 2ª edição do Troféu Ayrton Senna. O evento foi realizado no kartódromo Speed Park, em Birigui, São Paulo.

Na categoria Cadete, com motores 4 tempos, de 160 cc, o jovem Varela subiu no terceiro lugar do pódio. Na Mini 2T, referenciada à 60 Mini, categoria de grande sucesso na Europa, equipada com motor KTT, de 12cc e 13 cavalos de potência, o piloto catarinense conquistou o prêmio de campeão da temporada 2022.

Kart: Piloto catarinense Lourenço Varela conquista o título na Categoria Mini 2T em São Paulo – Foto: Eni AlvesKart: Piloto catarinense Lourenço Varela conquista o título na Categoria Mini 2T em São Paulo – Foto: Eni Alves

Cadete

Na corrida final da Cadete, Lourenço Varela largou da segunda posição do grid, fechou a corrida em terceiro e vale destacar, com uma vitória nas classificatórias.

Liderou quase toda a corrida. Faltando poucos metros para a bandeirada, Lourenço e dois concorrentes que o seguiam de perto entraram juntos na última curva. Um ‘empurrãozinho’ para cima da zebra, fez Lourenço perder tempo, a liderança e o segundo lugar, encerrando na terceira posição.

Quadriculada nele!!! Lourenço Varela, piloto de Itapema, é destaque no Kart nacional – Foto: eni alvesQuadriculada nele!!! Lourenço Varela, piloto de Itapema, é destaque no Kart nacional – Foto: eni alves

Mini 2T

A pole position para a primeira classificatória da Mini 2T foi de Varela. Com dois segundo lugares largou na primeira fila do grid e não deu chance aos adversários. O pequeno acelerou e conquistou o troféu de campeão com mais de 2 segundos de vantagem para o segundo colocado.

“O título da Cadete me escapou por pouco, mas a vitória na Mini me deixou feliz. Agradeço ao Iferson pelo trabalho com o meu Kart, aos meus pais pelo apoio e a torcida dos meus amigos” – comentou Lourenço após a conquista.

Piloto catarinense Lourenço Varela no lugar mais alto do pódio na 2ª edição do Troféu Ayrton Senna – Foto: eni alvesPiloto catarinense Lourenço Varela no lugar mais alto do pódio na 2ª edição do Troféu Ayrton Senna – Foto: eni alves

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...