Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


KART: manezinho acelera e conquista vitória dupla em Interlagos

Alfredinho Ibiapina foi um dos destaques da 5ª etapa da Copa SP Light de Kart com 2 primeiros lugares!!!

Manezinho no pódio

A rodada tripla da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, fechou a 5ª etapa da competição mais acirrada da modalidade no país.

Com 216 participantes, a categoria Júnior teve o segundo maior grid com 26 pilotos, e o manezinho Alfredinho Ibiapina ficou no topo do pódio com duas vitórias e um segundo lugar nas corridas do fim de semana.

26 pilotos largaram na categoria Junior que teve vitória do catarinense Alfredinho Ibiapina na Copa São Paulo Light de Kart – Foto: Eni Alves26 pilotos largaram na categoria Junior que teve vitória do catarinense Alfredinho Ibiapina na Copa São Paulo Light de Kart – Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina, foi o mais rápido no treino classificatório, por isso, largou na pole position na corrida 1 e venceu de ponta a ponta.

Com o grid invertido dos cinco primeiros colocados o piloto da A8 Racing saiu do 5º posto na segunda prova. Na quarta volta assumiu a frente do pelotão, disputou a liderança nas voltas finais e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar.

A segunda posição na corrida 3 fechou o final de semana de festa para time azul da Orcali.

“Com certeza este final de semana vai ficar marcado pra mim. Esta pista sempre foi um grande desafio. E eu venci disputando com os melhores pilotos do país. Isso aqui é quase um campeonato Brasileiro! A equipe merecia esta vitória. Resultado de muito trabalho e da força que sempre tive dos meus pais e amigos. Um champanhe foi pouco pra estourar pro tanto que fiquei feliz, obrigado time”- declarou Alfredinho Ibiapina.

No lugar mais alto do pódio: Alfredinho Ibiapina é o sétimo na classificação geral da Copa São Paulo Light de Kart – Foto: Eni AlvesNo lugar mais alto do pódio: Alfredinho Ibiapina é o sétimo na classificação geral da Copa São Paulo Light de Kart – Foto: Eni Alves

Com este resultado, o piloto sobe três posições na tabela e assume o 7º lugar na classificação geral do campeonato, que será concluído em 10 etapas.

Resultado da 5ª etapa:

1º) Alfredinho Ibiapina, 31 pontos

2º) Guilherme Favarette, 27

3º) Eduardo Palu, 17

4º) Lucas Rossi, 17

5º) Enzo Bedani, 14

Acelera Alfredinho: Com algumas quebras e abandonos no inicio da temporada, o piloto manezinho supera o desafio e vence em Interlagos pela categoria Júnior – Foto: Eni AlvesAcelera Alfredinho: Com algumas quebras e abandonos no inicio da temporada, o piloto manezinho supera o desafio e vence em Interlagos pela categoria Júnior – Foto: Eni Alves

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...