Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


“Cartas Catarinenses”: um documento histórico na literatura estadual

Marcilio e Tancredo na "Noite de Autógrafos": parceria e amizade de décadas, consolidada em "O Estado"

Um extraordinário sucesso o lançamento do livro “Letras catarinenses”, do jornalista Luiz Henrique Tancredo, no Armazém Rita Maria.  Centenas de convidados preencheram o novo espaço cultural e turístico da Capital.

Marcilio prefaciou a nova obra de Tancredo – Foto: Moacir PereiraMarcilio prefaciou a nova obra de Tancredo – Foto: Moacir Pereira

Foi o reencontro de lideranças, intelectuais, jornalistas, escritores, empresários, familiares e amigos do autor. Tancredo já é recordista. De acordo com o Editor Valmor Fritsche que produziu uma belíssima obra, foram autografados mais de 130 livros.  O conteúdo é excepcional, com revelações epistolares históricas e inéditas. O prefácio é do jornalista Marcilio Medeiros Filho que, durante décadas, foi diretor de “O Estado”, em parceria com Tancredo, colunista e editor.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...