VÍDEO: Conheça mulher que encanta crianças com o mundo da literatura em Florianópolis

Roseli Schutel trabalhou por 27 anos na educação infantil da Capital e é apaixonada por narrar histórias

Roseli Schutel é uma mulher apaixonada por narrar histórias e encantar crianças com o mundo da literatura. Ela trabalhou por 27 anos na educação infantil de Florianópolis e tem sua vida escrita em um longo livro aberto que ela adora contar.

Conheça mulher que encanta crianças com o mundo da literatura em Florianópolis – Foto: Reprodução/NDTV RecordTVConheça mulher que encanta crianças com o mundo da literatura em Florianópolis – Foto: Reprodução/NDTV RecordTV

“Fui neta de um avô materno analfabeto e contador de histórias. Contava histórias, causos, piadas, de tudo que você possa imaginar. Então, eu já cresci muito faladeira, muito contadeira de causo. Depois de uma certa idade, a única profissão que eu consegui vislumbrar para mim foi o magistério”, contou Roseli.

Em 2006, Roseli tornou-se membro da Aconthif (Associação de Contadores de História de Florianópolis). A instituição realiza um trabalho cheio de amor. Não só pelas histórias, como também pelos seus interlocutores, as crianças que ouvem atentas ao que ela tem a dizer.

O trabalho feito por Roseli tem muito a ver com o amor pela educação. Todas as contações de história são voluntárias e principalmente destinadas a escolas da rede pública. Para ela, além do prazer de contar e encantar com as narrativas, o legado que fica para as crianças também se torna combustível.

“Estimula a imaginação, a criatividade, a socialização. Tem crianças que pedem para contar uma história quando a gente termina, algumas pedem para cantar envergonhadas, mas a gente dá o espaço”, afirmou a contadora de histórias.

No fim, fica estampado no sorriso das crianças o amor que Roseli emite em cada história. Também fica clara a sua paixão pela educação, que ela segue passando para frente sempre que entra no mundinho dos pequenos. Um ato de contar, que vai aos poucos escrevendo as páginas de seu livro.

Confira a reportagem completa do Balanço Geral Florianópolis!

+

BG Florianópolis

Loading...