Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Escritores de SC homenageados com o Prêmio de Literatura do Centenário

Solenidade teve a presença dos premiados, de Gean Loureiro, Edinho Lemos e Zena Becker

Jeff e Marli com Celestino Sachet – Foto: Daniel PereiraJeff e Marli com Celestino Sachet – Foto: Daniel Pereira
Mesa de Honra do Prêmio Centenário – Foto: Daniel PereiraMesa de Honra do Prêmio Centenário – Foto: Daniel Pereira
A solenidade de entrega do Prêmio Catarinense de Literatura- Centenário da Academia de Letras- foi marcada por várias homenagens a escritores e pesquisadores.
O cineasta e escritor Sylvio Back participou virtualmente do Rio, onde reside há anos. Lembrou de seus filmes sobre a história catarinense. Também o escritor Rubens Cunha, vencedor na categoria Poesia, que reside em Salvador, fez sua saudação pela Internet.
Os demais Celestino Sachet(Prêmio Centenário da Academia), André Ghiggi Caetano da Silva ( Romance), Celso Leal da Veiga Junior (Crônica), Ernani Buchmann(Ensaio), Marli Cristina Scomazzon e Jeff Franco (História), estiveram presentes e se pronunciaram durante a cerimônia.
O prefeito Gean Loureiro prestigiou a solenidade e destacou a importância do prêmio para valorização da literatura e da cultura de Santa Catarina. Anunciou projetos de parceria com a Academia.
O presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Edinho Lemos, que assumiu recentemente, prometeu apoio e anunciou que o governo está lançando edital de 75 milhões de reais para incentivo a cultura.
Também presente, a presidente do Floripa Sustentável, Zena Becker, reiterou apoio a projetos comuns para preservação e divulgação de eventos
culturais na Capital.

Sachet: Prêmio Centenário da Academia – Foto: Daniel PereiraSachet: Prêmio Centenário da Academia – Foto: Daniel Pereira

Lélia e André: Romance premiado – Foto: Daniel PereiraLélia e André: Romance premiado – Foto: Daniel Pereira

Laerte Tavares e Celso Leal: Prêmio Crônica – Foto: Daniel PereiraLaerte Tavares e Celso Leal: Prêmio Crônica – Foto: Daniel Pereira

Edinho Lemos e Ernani Buchmann: Ensaio – Foto: Daniel PereiraEdinho Lemos e Ernani Buchmann: Ensaio – Foto: Daniel Pereira

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...