Feira do Livro de Joinville foi fiscalizada

Licenças e alvarás do evento foram vistoriados no fim de semana pelos fiscais da Seinfra e Vigilância Sanitária, que não encontraram irregularidades

Neste fim de semana, fiscais da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) e da Vigilância Sanitária fiscalizaram as instalações da 11ª Feira do Livro de Joinville, no Expocentro Edmundo Doubrawa. Na lista de averiguações estavam a licença do Corpo de Bombeiros e o alvará da Polícia Civil. A organização do evento não foi notificada porque estava com todos os documentos em ordem.

Gisela Müller

Feira do Livro de Joinville já recebeu mais de 20 mil pessoas, e o calor é uma das reclamações

Porém, há reclamação do público quanto à climatização do espaço, responsabilidade da FCJ (Fundação Cultural de Joinville). “Com o grande movimento fica abafado e quem circula pode passar mal”, comentou Solange Araújo, expositora da feira. O edital de licitação para climatização do Centreventos Cau Hansen está em fase de elaboração pela FCJ, com orçamento de R$ 3 milhões. “Temos uma prerrogativa de estender para todo o complexo Cau Hansen, incluindo o Expocentro. É uma ideia a ser colocada em prática para melhorar o espaço”, salienta Mara Beatriz Souza, gerente do complexo.

Outro problema enfrentado pela organização da feira é o fato do local não ter sido liberado para montagem da estrutura uma semana antes, conforme havia sido acordado. Em três dias, a Feira do Livro não conseguiu finalizar o cenário previsto para o Expocentro Edmundo Doubrawa. “Nós estamos com a documentação toda certa, mas por falta de tempo para montagem, não montamos a decoração que envolveria ainda mais o leitor visitante”, diz Sueli Brandão, organizadora.

A Feira do Livro de Joinville foi aberta no dia 4 e segue até o dia 13. Já passaram pelo local mais de 20 mil pessoas. O gênero mais procurado tem sido o de auto-ajuda, seguido dos livros infantis e técnicos. Entre os mais vendidos consta a série “Fazendo meu filme”, da escritora mineira Paula Pimenta, que lançou a obra em 2008 e se tornou um best-seller.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Literatura

Loading...