Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Lançamento literário: “De onde vem as palavras”

Obra do premiado escritor catarinense Deonisio da Silva é inédita na literatura braslleira

Escritor, professor, jornalista e editor é uma das maiores autoridades em identificar as palavras – Foto: DivulgaçãoEscritor, professor, jornalista e editor é uma das maiores autoridades em identificar as palavras – Foto: Divulgação
Registro positivo durante a pandemia do coronavirus: as vendas virtuais de livros tiveram crescimento de 84%. Nas livrarias, contudo, houve queda de 32%. A indústria editorial caiu 8,8%, mas algumas editoras registraram crescimento. É o caso do grupo editorial Almedina, que teve aumento de 20%, desempenho realmente expressivo. Vendeu mais de 5,2 bilhões de reais em livros, segundo a Câmara Brasileira do Livro. A Almedina tem um portfólio com 80% de livros jurídicos especializados e 20% de literatura. Um dos sucessos nesta área é o escritor catarinense Deonisio da Silva, maior autoridade brasileira em linguística. Está lançando a 18ª edição do “De onde vem as palavras”, com 1.180 páginas, obra inédita no Brasil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...