“Negociando com Sucesso”: um guia para quem quer empreender e negociar

Livro engloba as principais anotações realizadas pelo empresário Mário Pille, sócio, fundador e idealizador de diversas empresas. Publicação trata das mais variadas formas de negociar

Um guia para aprender a arte de negociar feito por quem viveu esta realidade por várias décadas. Assim pode ser descrito o livro “Negociando com Sucesso”, do empresário Mário Pille. Sócio, fundador e idealizador de diversas empresas como, por exemplo, Shopping Center Itaguaçu, ele anotou suas observações sobre as negociações ao longo dos seus 80 anos de vida. Agora, decidiu compartilhar seu conhecimento em um momento que o mundo precisa cada vez mais de empreendedores.

Mário Pille afirma que já viveu diversas circunstâncias e experiências no hábito de negociar e nos mais variados tipos de negócios. Além disso, sempre buscou anotar e aprimorar o que aprendeu durante essa caminhada. Dessa forma, Nilton Macedo Machado, amigo de Mário, deu a ideia de editar suas anotações e lançar o livro.

Segundo o autor, as negociações são divididas em duas partes: a primeira se refere a bens materiais, onde você necessita um aprimoramento maior da Matemática. A segunda envolve alianças políticas e tratados, mais voltada para a questão social.

“Nesta circunstância, é importante que os envolvidos entendam de psicologia para poder, por exemplo, se colocar no lugar do outro. Quem domina tanto a parte psíquica e a parte matemática, com certeza, será um ótimo negociador”, avaliou.

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Formado em Direito, na antiga Faculdade de Direito de Florianópolis, em 1965, Mário Pille afirma que o seu manual pode ajudar os jovens no início da sua caminhada no empreendedorismo.

“Dependendo do cargo, você vai passar por diversas experiências dentro de uma empresa. As vezes, passamos por algumas negociações e não damos conta do que aquilo nos ensinou”, enfatizou.

O papel de negociar no cenário atual

Data de lançamento foi adiada – Foto: Reprodução/ND

O lançamento do livro seria no dia 29 de fevereiro deste ano. No entanto, devido a crise da pandemia de coronavírus, foi adiada e ainda não há uma data oficial. Além disso, ele destacou que as negociações serão importantes no atual momento em que vive o mundo.

“Saindo dessa crise, terá desemprego, a produção será afetada. Como resultado, será necessário renegociar dívidas, cargos e também na questão política, desde o espaço municipal até o nível mundial. Além das negociações de materiais, a questão social também será debatida”, esclareceu Mário.

Mesmo sem data para lançamento, Mário afirmou que a ideia do livro não é arrecadar dinheiro. Dessa forma, todo o lucro da venda será direcionado para uma instituição filantrópica.

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