João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


O livro que pode ser o jeito simples de entender o desafiador Metaverso

Do Sul de SC à conexão com a Bienal do Livro em São Paulo para entender de forma simples o que promete mudar tudo sobre o que conhecemos a respeito da internet.

O Sul de SC leva de forma real e impressa a melhor forma de entender o futuro da internet para os negócios. Juliana Serafim e Santiago de Bem apresentam o Metaverso de uma forma simplificada na Bienal do Livro, em São Paulo, no dia 7 de julho.

O livro que apresenta o Metaverso de uma forma descomplicada será lançado na Bienal do Livro em São Paulo. – Foto: DivulgaçãoO livro que apresenta o Metaverso de uma forma descomplicada será lançado na Bienal do Livro em São Paulo. – Foto: Divulgação

O consagrado evento que acontecerá de novo no Expo Center Norte da capital paulista terá o lançamento da obra “O futuro da Internet: Metaverso”, da autora Best Seller Juliana Serafim e do autor Santiago de Bem, em parceria com a Editora Literare Books International.

O complexo cenário pode começar a ser compreendido a partir de princípios simples que tomam exemplos de profissões e negócios que passam por transformações constantemente, a exemplo do que ocorreu na pandemia da COVID-19.

Segundo os autores, o livro traz a ideia em um conteúdo completo, ao mesmo tempo com uma linguagem simples, para os microempreendedores e gestores entenderem do que se trata esse novo universo e como afetará os negócios interna e externamente.

Na obra serão de fácil entendimento as informações relevantes que vão desde o conceito do termo até quem já deu os primeiros passos nessa caminhada ao futuro. E nele exemplos de marcas internacionais ou nacionais. Inevitável o caminho à interpretação do que pode ser um manual de como implementar esse novo ambiente nas empresas, seja de porte grande ou pequeno, independente do segmento de atuação.

Mesmo com suas inúmeras oportunidades de alavancar os negócios e trazer diferenciais competitivos, o Metaverso ainda enfrenta obstáculos para dar início a essa nova era, principalmente no Brasil. É sobre esses desafios que a história retrata e mostra o que falta para fazer parte do nosso dia a dia.

SOBRE A AUTORA

Juliana Serafim é fundadora e CEO da Butiá Digital. – Foto: DivulgaçãoJuliana Serafim é fundadora e CEO da Butiá Digital. – Foto: Divulgação

Juliana é fundadora e CEO da Butiá Digital, atuando como Mentora e Consultora de Marketing Digital, e possui mais de 20 anos de experiência na área. Em 2017 teve sua empresa Butiá Digital premiada como case de sucesso Nacional do BNDES. Desde 2018 já lançou inúmeras obras, mas, em 2022, se tornou BEST SELLER com o projetos “As Donas da P** Toda” volume 1 e 2, que ficaram entre os mais vendidos do Brasil pela revista Veja e pela Publishnews.

Santiago de Bem é a parceria de empreendedorismo há mais de 15 anos. – Foto: DivulgaçãoSantiago de Bem é a parceria de empreendedorismo há mais de 15 anos. – Foto: Divulgação

Ela vem ao lado de Santiago de Bem, seu parceiro e companheiro de empreendedorismo há mais de 15 anos, que traz na bagagem 20 anos de atuação na área comercial, e que juntos ajudaram e ainda ajudam inúmeros negócios a prosperarem.

Loading...