Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


O sucesso da Feira do Livro de Joinville

Milhares de crianças, jovens e familias estiveram visitando a 17a. Feira do Livro

A cidade de Joinville está transformada durante esta semana na Capital Estadual do Livro.  Aberta durante solenidade no fim de semana, no Centreventos Cau Hansen, realiza-se  até o próximo domingo a 17ª  edição da Feira do Livro de Joinville. Trata-se de iniciativa e promoção,  outra vez, da dedicada escritora Sueli Brandão e uma equipe de colaboradores. O patrono da Feira é o empresário Anderson Becker.

Fim de semana com grande público na Feira – Foto: Moacir PereiraFim de semana com grande público na Feira – Foto: Moacir Pereira

Trata-se do principal evento cultural de Joinville neste início de novembro.  Apesar da pandemia, com uma surpreendente e excepcional participação de escritores, professores, estudantes e do público em geral.

A Feira conta com 30 expositores nacionais, cinco estandes institucionais e outros 3 comunitários.  E não conta apenas oferecendo mais de 6 mil títulos de diferentes livros e gêneros literários, com predominância de obras para o público infantil, com descontos especiais.

Há expositores mostrando projetos didáticos inovadores nestes duros tempos de pandemia, como a Escola Mais, de São Paulo; ou a Univille, com sua tradicional vocação comunitária e projetos nas áreas tecnológica e humanas, em visões modernas da sociedade.

A Fiesc tem um exposição múltipla: mostra num telão o projeto educacional revolucionário na Escola Senai, em construção no histórico prédio do Moinho Joinville.  Com área de 52 mil m2 e investimentos de 100 milhões de reais será uma escola diferente, moderna, com os melhores equipamentos didáticos e processo pedagógico diferenciado.  Exibe também a produção de diferentes produtos confeccionados na hora pelos estudantes do Senai, com impressora de terceira dimensão. E, também, dois espaços com veículos robôs, montados pelos alunos.

Fato positivo a destacar: desde a abertura, a presença de deputados, líderes empresariais e um grande número de crianças, jovens e famílias.

*

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...