Poeta catarinense Lindolf Bell é tema de palestra online gratuita

Encontro será via plataforma Zoom no dia 30 de julho e inscrições para participar estão abertas

A atuação do poeta catarinense Lindolf Bell (1938-1998) no circuito das artes visuais de Santa Catarina, entre as décadas de 1970 e 1990 será tema de uma palestra online e gratuita promovida pela Fundação Cultural Badesc no dia 30 de julho via plataforma Zoom. As inscrições para a palestra estão abertas e podem ser feitas neste formulário.

Palestra online gratuita sobre a atuação de Lindolf Bell nas artes visuais de Santa Catarina será na quinta, dia 30 de julho- Foto: Acervo Pedro Hering Bell/ND

O encontro, em parceria com o Museu da Escola Catarinense e a Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina),  será das 19h às 21h30 e vai contar com apresentação de Rosângela Cherem e a participação de Ana Lúcia Beck e Daiana Schvartz.

As palestrantes vão falar dos estudos feitos sobre a atuação de Bell como curador, marchand, galerista e crítico de arte. É que pouca gente sabe, mas, além da premiada e reconhecida produção em poesia, Bell fundou a primeira galeria de arte do Estado.

A Galeria Açu-Açu, fundada por ele em 1970, em Blumenau, tornou-se uma referência para Santa Catarina, promovendo a arte regional, bem como garantindo o acesso do público às produções artísticas locais e nacionais.

Ainda entre 1972 e 1995, Bell assinou matérias semanais sobre arte no Jornal de Santa Catarina. Através destas, noticiava a movimentação do circuito artístico no Estado, contribuindo para a formação de novos públicos e para a legitimação das produções locais.

Serviço: Palestra online sobre a atuação de Lindolf Bell nas artes visuais de Santa Catarina

  • Data: 30 de julho – quinta-feira
  • Horário: 19h às 21h30
  • Local: plataforma Zoom
  • Inscrições gratuitas no link