Cacau Menezes

cacau.menezes@ndtv.com.br Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Resposta ao ‘Parei no tempo” de ontem

Existe alguma coisa errada no processo de ganhar, quando falta sabedoria espiritual para sentir a perda do que foi destruído ao longo da caminhada

Engenheiro agrônomo Glauco Olinger, uma das “coisas” mais queridas desta Ilha, na sabedoria dos 90 anos, e  um texto adaptado após ler “Parei no Tempo”, publicado ontem neste blog:

Glauco Olinger – Foto: Divulgação/NDGlauco Olinger – Foto: Divulgação/ND

“Existe alguma coisa errada no processo de ganhar, quando falta sabedoria espiritual para sentir a perda do que foi destruído ao longo da caminhada. A abstração de certos valores eternos e a sua destruição, pela expectativa de sempre querer mais do que já tem, impede a visão da maravilha quê é uma montanha , um lago, o mar azul, um rebanho de ovelhas na pradaria,  um povo feliz.

Cegos e desumanizados, proclamam a virtude da democracia, da liberdade e do desenvolvimento, para disfarçar a ambição. A montanha se transforma em cascalho, o lago em escoadouro de lixo, o mar se torna cinza , os prados dão lugar a cidades congestionadas, as pessoas são arrebatadas para usinas de doutrinação , que chamamos de escola, onde o espírito e o amor dão lugar á matéria, á cobiça e á desonestidade”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...