Vem aí: os livros mais aguardados do segundo semestre de 2022

Lista inclui títulos de autoras consagradas como Taylor Jenkins Reid, Victoria Schwab e Casey McQuiston, além de obras que bombaram nos EUA e no TikTok

O segundo semestre do ano mal começou e já promete muitas novidades para os leitores. Alguns lançamentos aguardados foram anunciados pelas editoras, incluindo obras de autoras admiradas pelo público brasileiro.

Nesta lista, elenquei alguns dos títulos mais esperados para os próximos seis meses. Tem romance, thriller, fantasia, livro ilustrado, sucessos do TikTok e até autor estreante. Prepara a TBR e vem ficar ansiosa com esses lançamentos!

A hipótese do amor (Ali Hazelwood)

O livro queridinho do TikTok gringo finalmente vai chegar ao Brasil. “A hipótese do amor”, de Ali Hazelwood, será lançado pela editora Arqueiro no dia 05 de julho e já está em pré-venda na Amazon.

A hipótese do amor – Foto: Divulgação/NDA hipótese do amor – Foto: Divulgação/ND

A obra de estreia da autora foi tão comentada na rede social que entrou para a lista de mais vendidos do New York Times e tem mais de 540 mil avaliações no GoodReads.

No livro, vamos conhecer Olive Smith, estudante de doutorado em Biologia. Após sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que a melhor amiga gosta do garoto e decide aproximá-los.

Para mostrar que está feliz com o novo casal, Olive inventa um namoro de mentira e beija Adam Carlsen, um jovem professor conhecido como o tirano da universidade. Ele aceita continuar com a farsa, até que uma paixão inesperada começa a surgir entre os dois.

A Srta. Butterworth e o barão louco (Julia Quinn)

A aclamada autora da série “Os Bridgerton” chega em 2022 com um tipo de história inédita. “A Srta. Butterworth e o barão louco”, de Julia Quinn, é uma obra ilustrada, baseada no livro favorito dos irmãos Bridgerton, e será lançada no dia 05 de julho pela editora Arqueiro.

A Srta. Butterworth e o barão louco – Foto: Divulgação/NDA Srta. Butterworth e o barão louco – Foto: Divulgação/ND

Bem-humorado como tudo o que a autora escreve, o livro conta a história de Priscilla Butterworth, que perde a família para a peste e é enviada para morar com uma tia. Sem conseguir suportar o trabalho forçado, a personagem foge e enfrenta várias reviravoltas no caminho.

Durante a jornada, Priscilla conhece, mesmo sem saber, o amor da sua vida: o barão “louco”. A comédia ambientada no século XIX conta com ilustrações de Violet Charles.

A Guerra da Papoula (R. F. Kuang)

Uma das fantasias mais esperadas do segundo semestre será publicada no dia 06 de julho pela editora Intrínseca. “A Guerra da Papoula”, de R. F. Kuang, foi lançada em 2018 nos Estados Unidos e considerada uma das cem melhores obras do gênero de todos os tempos pela revista Time.

A guerra da papoula – Foto: Divulgação/NDA guerra da papoula – Foto: Divulgação/ND

A obra é inspirada em eventos históricos que ocorreram na China nos séculos XIX e XX. No livro, a orfã Rin se inscreve em uma escola de guerra para fugir de um casamento secreto. Após ser aprovada, ela descobre que possui poderes xamânicos e sua vida fica ainda mais difícil.

Valente Vol. 2 (Holly Black)

Valente Vol. 2” faz parte da série de estreia de fantasia urbana de Holly Black, publicada em 2005 nos Estados Unidos. A escritora ficou famosa no Brasil por outra trilogia, “O povo do ar”, o que impulsionou a publicação de obras mais antigas.

Valente – Foto: Divulgação/NDValente – Foto: Divulgação/ND

O lançamento é o segundo volume da série “Contos de Fadas Modernos” e conta a história de Valerie Russel, que foge para Nova Iorque após sofrer uma grande decepção com a família e os amigos. Na cidade ela conhece um grupo de pessoas que vivem no metrô e guardam segredos estranhos.

Um dos integrantes vende durante a noite uma substância chamada “Nuncamais”, que Valerie decide experimentar. O produto confere poderes mágicos aos humanos e a menina terá que aprender a lidar com eles.

O livro será publicado pela Galera Record, no dia 11 de julho. Holly Black é uma das autoras mais populares da editora e já lançou mais de 30 obras. A norte-americana tem mais de 69 mil seguidores no GoodReads e seu título mais lido supera a marca de 642 mil leitores.

Meia-noite na livraria (Matthew Sullivan)

A única obra de thriller da lista é de um autor estreante no mercado brasileiro. “Meia-noite na livraria”, de Matthew Sullivan, será publicado no dia 11 de julho pela editora Record.

Meia-noite na livraria – Foto: Divulgação/NDMeia-noite na livraria – Foto: Divulgação/ND

Na obra, conhecemos Lydia, funcionária de uma livraria que mantém uma vida reclusa entre os livros. Quando um cliente tira a própria vida no local, a rotina da livreira sofre um baque. Lydia começa a investigar as circunstâncias da morte e desenterra memórias da própria infância no caminho.

Revistas especializadas em literatura recomendam o livro para leitores apaixonados por enigmas e histórias cheias de reviravoltas.

Mansão Gallant (V. E. Schwab)

E. Schwab é atualmente uma das maiores autoras de fantasia do planeta. Ela já alcançou o topo da lista de mais vendidos do New York Times com “A vida invisível de Addie LaRue” e retorna no dia 22 de agosto com o aguardado lançamento de “Mansão Gallant”, pela Galera Record.

Mansão Gallant – Foto: Divulgação/NDMansão Gallant – Foto: Divulgação/ND

O livro conta a história de Olivia Prior, que está confinada em uma escola para garotas, com governantas rigorosas e colegas que a excluem por ser muda. Ela recebe uma carta inesperada de um tio, que a convida para morar com ele na Mansão Gallant.

Olivia deixa a escola sem pensar duas vezes, mas a casa do tio não é o que parece. Todos vivem com medo, porém ninguém conta a garota o motivo.

A autora tem duas assinaturas diferentes, dependendo para qual público o livro é voltado. Como “Mansão Gallant” é uma fantasia para adultos, ela utiliza o pseudônimo V. E. Schwab; nas obras para adolescentes assina como Victoria Schwab.

Os Escolhidos (Veronica Roth)

A autora da popular série “Divergente” retorna no dia 08 de agosto com o primeiro livro de uma trilogia inédita. Veronica Roth é bestseller do New York Times e suas obras já foram lidas por mais de 6,4 milhões de pessoas, segundo o GoodReads.

Os escolhidos – Foto: Divulgação/NDOs escolhidos – Foto: Divulgação/ND

A nova série “Os Escolhidos” será lançada pela editora Intrínseca e conta a história de cinco adolescentes que foram selecionados para cumprir uma profecia e derrotar Tenebroso, um ser poderoso que causou milhares de mortes.

Após cumprir a profecia, o grupo fica famoso na América do Norte e precisa reconstruir a vida. Até que um dos adolescentes morre e algo terrível acontece durante o velório. “Os Escolhidos” é a primeira ficção adulta da autora.

Carrie Soto está de volta (Taylor Jenkins Reid)

Assim como a sua personagem, Taylor Jenkins Reid está finalmente de volta! A autora bestseller do New York Times lança no dia 06 de setembro “Carrie Soto está de volta”, pela editora Paralela.

Carrie Soto está de volta – Foto: Divulgação/NDCarrie Soto está de volta – Foto: Divulgação/ND

Vamos acompanhar a história da tenista que dá nome ao livro. Carrie Soto se aposentou no auge da carreira, após conquistar 20 títulos Grand Slam. No entanto, cinco anos após parar as atividades, outra atleta iguala sua marca e ela decide voltar às quadras.

Essa é uma das obras mais aguardadas do segundo semestre. Tudo o que Taylor publica alcança sucesso imediato. “Os sete maridos de Evelyn Hugo”, seu título mais famoso, já ganhou mais de cem edições e tem 1,2 milhão de avaliações no GoodReads.

I Kissed Shara Wheeler (Casey McQuiston)

Casey McQuiston é autora do sucesso de vendas “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, que foi o sétimo livro mais vendido do ano no Brasil em 2021, com quase 57 mil cópias, segundo o portal Publish News.

I Kissed Sarah Wheeler – Foto: Divulgação/NDI Kissed Sarah Wheeler – Foto: Divulgação/ND

A nova obra deve ser lançada neste ano pela editora Seguinte, mas ainda sem data definida. O romance mostra três pessoas tentando desvendar o desaparecimento da personagem título, Shara Wheeler, após serem beijados pela garota.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...