Seis ganhadores da Mega-Sena da Virada aparecem em São Paulo

Ministério Público Federal de São Paulo recebeu seis pedidos de análise de casos de supostos vencedores da loteria

Pelo menos seis pessoas reivindicaram o premio da Mega-Sena da Virada, sorteio tradicional da loteria no fim do ano. No mês passado venceu o prazo para retirada do valor da premiação, conforme o regulamento. No entanto, uma das apostas não compareceu e a notícia ganhou o país.

Mega da Virada: parte do prêmio não foi retirado por um dos bilhetes premiados – Foto: Reprodução/NDMega da Virada: parte do prêmio não foi retirado por um dos bilhetes premiados – Foto: Reprodução/ND

Agora, com o prazo finalizado, o Ministério Público Federal de São Paulo recebeu uma série de representações. São pessoas que afirmam serem os verdadeiros ganhadores de parte milionária do prêmio. Mas, como será que fica a situação agora?

Como está. Os pedidos foram simplesmente negados pelo MPF-SP, portanto, não haverá qualquer tipo de ação ou processo. Um detalhe importante: apesar de negar os pedidos, o Ministério Público não descarta que algum deles seja o verdadeiro ganhador. Entretanto, como não é da alçada da entidade, não restou outra opção senão negar.

O MPF-SP destacou que os pedidos foram medidas individuais, sendo que o órgão trata de iniciativas coletivas. A parcela do prêmio, em torno de R$ 162 milhões, vai ser aplicado na Educação. O prazo para solicitação do prêmio terminou na semana passada.

+

Loterias