Brasileiras levam duas medalhas na luta olímpica no Grand Prix de Paris

Aline Silva conquistou o ouro e Joice Silva terminou com o bronze. Equipe feminina segue na Europa para período de treinamento e competições

Divulgação

A equipe feminina de Luta Olímpica encerrou no último domingo sua participação no Grand Prix de Paris (FRA). A delegação brasileira saiu do torneio com o terceiro lugar no ranking por equipes e com duas medalhas. O destaque ficou por conta de Aline Silva, que levou o inédito ouro ao vencer Sabira Aliyeva, do Azerbaijão, na decisão da categoria até 75kg.

– É uma alegria enorme vencer um torneio em uma categoria nova. Até o ano passado, lutava até no peso até 72kg, mas com a mudança nas categorias olímpicas, agora estou no até 75kg. Me senti muito bem nas lutas e não há maneira melhor de começar o ano do que com um título inédito e internacional – afirmou a brasileira.

Outra atleta do Brasil que teve um bom desempenho foi Joice Silva, com a medalha de bronze na categoria até 58kg. Além delas, mais cinco lutadoras do país participaram da competição.

Com os bons resultados, a equipe somou 41 pontos e ficou atrás somente de Estados Unidos, com 62, e França, 45.

– Fiquei extremamente empolgado e feliz com os resultados. Além das medalhas, nossa equipe realizou uma ótima participação e isso ficou claro com o terceiro lugar no ranking por equipes. Estamos no caminho certo rumo aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 – analisou o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama Filho.

A equipe feminina de Luta Olímpica permanece na França para uma série de treinamentos com a equipe francesa, em Paris. Na sexta-feira, dia 14, as brasileiras viajam para a Bulgária, onde treinam com a seleção local e participam do tradicional Torneio Kolov & Petrov, de 21 a 23 de fevereiro.

Confira a classificação das brasileiras no Grand Prix de Paris:

Aline Silva – 1º lugar (categoria até 75kg)
Joice Silva – 3º lugar (até 58kg)
Camila Fama – 5º lugar (até 53kg)
Lais Nunes – 5º lugar (até 63kg)
Dailane Gomes – 5º lugar (até 63kg)
Gilda Oliveira – 6º lugar (até 69kg)
Susana Santos – 13º lugar (até 48kg)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...