Confederação Brasileira de Lutas Associadas divulga lista para o Pan de Luta Olímpica

Competição acontece entre 24 e 26 de abril, em Santiago, no Chile, e será et´pa classificatória para os Jogos Pan-americanos de Toronto

Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Lutas Associadas divulgou a lista de atletas relacionados para o Pan-americano Sênior de Luta Olímpica, que será realizado em Santiago, no Chile, de 24 a 26 de abril. A competição é a última oportunidade para garantir vaga nos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá.

No total, são 18 atletas convocados, um para cada categoria olímpica, nos três estilos da modalidade: livre, greco-romano e luta feminina. Para se classificar, o atleta precisa ficar entre os quatro primeiros colocados na sua categoria. Caso algum atleta canadense esteja entre os quatro primeiros não classificados, uma outra vaga é adicionada.

– Todos tem como objetivo garantir a classificação para o Pan-americano de Toronto, e comigo não é diferente. Ano passado consegui a medalha de prata e tenho certeza que esse ano o nível da competição será bem mais alto. Estou confiante no trabalho realizado até aqui e pronta para dar o melhor de mim no tapete de lutas – afirmou Laís Nunes, prata na edição passada, disputada no México.

A equipe feminina é a única que já possui atletas classificadas: Gilda Oliveira (69kg) e Aline Silva (75kg), ambas campeãs dos Jogos Sul-americanos em 2014. As novidades da delegação brasileira são Kamila Barbosa, campeã brasileira na categoria 48kg, e Kenedy Pedrosa, de apenas 20 anos, no estilo greco-romano até 66kg.

Um dos favoritos a conquistar medalha, Uziel Correia (57kg) espera repetir o desempenho da final do Brasileiro este ano, quando venceu Marat Garipov, atleta cazaque que busca a naturalização brasileira.

– A final contra o Garipov foi muito disputada e consegui garantir minha vaga vencendo o Brasileiro novamente. Vamos ter adversários muito fortes e esperamos nos classificar e representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos.

Confira a lista completa de atletas que irão disputar o Pan-americano sênior de Luta Olímpica 2015:

Luta Feminina:
Kamila Barbosa até 48kg
Giullia Penalber  até 53kg
Joice Silva até 58kg
Lais Nunes até 63kg
Gilda Oliveira até 69kg
Aline Silva até 75kg

Estilo greco-romano:
Diego Romanelli até 59kg
Kenedy Pedrosa até 66kg
Ângelo Moreira até 75kg
Ronisson Brandão até 85kg
Davi Albino até 98kg
Eduard Soghomonyan até 130kg

Estilo Livre:
Uziel Correia até 57kg
Waldeci Silva até 65kg
Pedro Rocha até 74kg
Adrian Jaoude até 86kg
Juan Bittencourt até 97kg
Hugo Cunha até 125kg

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...