Equipe feminina de luta olímpica definida para Aberto da Mongólia

Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) convoca seis atletas para torneio preparatório para os Jogos Pan-americanos de Toronto 2015

A Confederação Brasileira de Lutas Associadas convocou nesta segunda-feira uma lista com seis atletas para disputa do Aberto da Mongólia 2015, competição que acontece na cidade de UlaanBaatar do dia 27 a 29 de março e promete reunir a principais potências asiáticas da Luta Olímpica. A seleção brasileira CAIXA de Luta Olímpica viaja do Rio de Janeiro para Mongólia na madrugada desta quinta-feira e retorna ao Brasil no dia 5 de abril.

– A expectativa é fazermos o máximo  de lutas possíveis na Mongólia. Como é um torneio aberto a todos os países do mundo não sabemos quais países vamos enfrentar. Além de competir bem, espero aproveitar ao máximo o período de treinamento depois da competição. Em abril, teremos o Pan-americano da Luta Olímpica e tenho que garantir minha vaga nos Jogos de Toronto – explicou  Joice Silva, representante do país nos Jogos Olímpicos. 

É o terceiro torneio da Luta Feminina brasileira em 2015. Joice Silva e Lais Nunes subiram ao pódio no Grand Prix de Paris em março com uma prata e um bronze respectivamente. A vice-campeã mundial Aline Silva, busca sua primeira medalha no ano e como Joice quer utilizar o torneio mongol para aumentar o ritmo de competição,visando os dois principais torneios do primeiro semestre. O Pan-americano de Luta Olímpica no Chile, de 24 a 26 de abril e os Jogos Pan-americanos de Toronto no Canadá de 15 a 18 de julho.

– Agora a equipe já está com um volume maior de treinamentos e temos que aproveitar a competição para ajustar aspectos que precisam ser melhorados.  Vamos ter fortes adversárias e tenho certeza que será mais uma importante etapa de preparação para os Jogos Pan-americanos – afirmou Aline Silva, vice-campeã mundial em 2014, que já tem a vaga assegurada nos Jogos Pan-americanos por ter vencido os Jogos Sul-americanos ano passado.

Confira a delegação nacional da equipe brasileira no Aberto da Mongólia 2015:

Atletas

Giullia Penalber até 53kg
Joice Silva até 58kg
Lais Nunes até 63kg
Dailane Gomes até 63kg
Gilda Oliveira até 69kg
Aline Silva até 75kg

Treinadores

Angel Aldama
Pedro Garcia

Chefe de delegação

Roberto Leitão

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...