Inédito: brasileiro Davi Albino entra no ranking mundial de Luta Olímpica

Depois da prata no Pan-americano de Luta Olímpica, atleta alcança feito inédito e passa a figurar entre os vinte melhores do mundo no estilo greco-romano

A Luta Olímpica brasileira provou mais uma vez sua evolução no cenário mundial. Em ranking mensal divulgado pela United World Wrestling, entidade máxima do esporte, Davi Albino aparece na vigésima colocação da categoria até 98kg do estilo greco-romano. Pela primeira vez na história um atleta brasileiro integra o ranking mundial da Luta Olímpica que contempla justamente os vinte melhores atletas do mundo em sua categoria de peso.

– Fico muito feliz com essa conquista e gostaria de dividir com meus companheiros de treino e meus treinadores Angel Aldama, Felipe Macedo e Juan Marén. Vou treinar forte para conquistar mais medalhas e subir mais posições no ranking mundial. O próximo desafio são os Jogos Pan-americanos e depois o Campeonato Mundial, em Las Vegas, primeira classificatória olímpica. Isso nos dá certeza que podemos ir ainda mais longe -, explicou Davi.

Davi Albino teve dois importantes resultados que o fizeram figurar entre os melhores grequistas do mundo. Ele foi bronze no Torneio Granma y Cerro Pelado, em Cuba, em fevereiro de 2015 e prata no Pan-americano da modalidade realizado em Santiago do Chile, no último mês de abril. Além de Davi, a seleção CAIXA de Luta Olímpica do Brasil possui mais duas atletas entre as melhores do mundo. Joice Silva, campeã pan-americana, aparece em 11º lugar na categoria até 58kg e Aline Silva em sexto, na categoria até 75kg.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...