Na França, Luta Olímpica brasileira disputa primeira competição de 2015

Equipe feminina contará com oito atletas; Aline Silva, vice-campeã mundial e campeã do Grand Prix de Paris em 2014, é o grande destaque

Divulgação

A equipe feminina de Luta Olímpica brasileira disputa neste sábado e domingo, o Grand Prix de Paris 2015, primeira competição da temporada. As lutas serão disputadas no Palácio dos Esportes da capital francesa, a partir das 7h, na fase classificatória e a partir das 15h, nas finais. Aline Silva, campeã da categoria até 75kg do torneio em 2014, sabe que nesta edição será observada de maneira diferente pelas concorrentes.

– Todos querem começar o ano com um título e quando você chega como campeã, é claro que a pressão aumenta. Nesta primeira competição o importante é colocar em prática tudo que foi treinado no período de concentração. O resultado é sempre importante, mas temos que aproveitar essa competição também para definir quais aspectos físicos e técnicos devem ser aprimorados.

Além de Aline, nomes como a campeã dos Jogos Sul-americanos 2014, Gilda Oliveira; a representante brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, Joice Silva; Lais Nunes, Dailane Gome e Giullia Penalber também integram o time brasileiro. A equipe terá ainda mais duas atletas da categoria júnior (18 a 20 anos) na competição. Taciane Cardoso e Brenda Palheta disputam pela primeira vez um evento internacional na categoria sênior e não escondem a felicidade de viajar e competir ao lado das principais atletas do país.

– Durante o mês de janeiro, participamos do treinamento nacional junto com Aline, Joice e as outras meninas e sinto que tive uma evolução muito grande. Em 2015, o Campeonato Mundial Júnior no Brasil e essas viagens com competições e treinos serão muito importante para representarmos bem o país -, afirmou a amazonense Brenda Palheta, de 19 anos.

Confira a programação das lutas das brasileiras.

Dia 31/01

– Gilda Oliveira luta na categoria até 69kg

Dia 01/02

– Giullia Penalber e Taciane Cardoso lutam na categoria até 53kg.

– Joice Silva categoria até 58kg.

– Lais Nunes, Dailane Gomes e Brenda Palheta categoria até 63kg.

– Aline Silva categoria até 75kg.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...