Seleção Brasileira feminina de luta olímpica faz intercâmbio no Japão

Brasileiras vão passar duas semanas treinando com as melhores lutadoras do mundo da modalidade

A equipe feminina de luta olímpica do Brasil viaja na noita desta quinta-feira para um período de duas semanas de treinamento na cidade japonesa de Narita. A delegação conta com oito atletas, dois treinadores e uma nutricionista. Essa é a primeira etapa da preparação para o Campeonato Mundial do Uzbequistão, em setembro. As japonesas atualmente possuem o melhor time do mundo segundo ranking da Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA).

– São intercâmbios como esses que nos ajudam a evoluir. A equipe japonesa está sempre disputando medalhas nos mundiais e nos Jogos Olímpicos. Saber como o adversário luta e treina é importante para diminuir a chance de ser surpreendida. Sempre é um aprendizado para todas as atletas – afirmou a lutadora Joice Silva.

É a primeira vez que a delegação brasileira viaja para intercâmbio em território japonês. A viagem faz parte de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA).

– É uma grande honra para o time brasileiro ter a oportunidade de treinar com as melhores atletas de luta olímpica do mundo. Agradecemos ao COB por nos ajudar com esta parceria com a Federação Japonesa, que promete ser um divisor de águas para a luta feminina brasileira – declarou o presidente da CBLA, Pedro Gama Filho.

Confira as atletas da delegação brasileira:

Susana Santos até 48Kg
Camila Fama 53Kg
Giullia Penalber até 55Kg
Joice Silva 58Kg
Dailane Gomes 63Kg
Lais Nunes 63Kg
Gilda Oliveira 69Kg
Aline Silva até 75Kg

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...