Abertura das Olimpíadas de Tóquio tem Brasil de havaianas e marco na história; confira

Condutores da bandeira brasileira no Estádio Olímpico de Tóquio foram os atletas de vôlei Bruno, e a judoca Ketleyn Quadros

A abertura oficial das Olimpíadas de Tóquio 2020 ocorreu no Estádio Olímpico de Tóquio, nesta sexta-feira (23), às 8h (horário de brasília).

Os condutores da bandeira brasileira foram os atletas de vôlei, Bruno, e a judoca Ketleyn Quadros, que ganhou bronze, em Pequim, em 2008. Ela se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha olímpica em modalidade individual.

Bruninho, jogador de vôlei e Ketleyn Quadros, do judô foram os porta-bandeiras – Foto: Julio Cesar Guimarães/COBBruninho, jogador de vôlei e Ketleyn Quadros, do judô foram os porta-bandeiras – Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

Eles entraram no estádio com a bandeira pouco depois das 10h de havaianas, bermudas e máscaras e durante a passagem até arriscaram um samba. Ao todo, a delegação brasileira terá 301 atletas nesta edição dos Jogos Olímpicos, que vão até o dia 8 de agosto.

A 32ª edição dos Jogos Olímpicos, originalmente marcados para 2020, tiveram de ser adiados em um ano por conta da pandemia de Covid-19.

Pela primeira vez na história, as cerimônias de abertura e encerramento, assim como as competições, não terão público, após o governo japonês decretar estado de emergência devido à pandemia de coronavírus.

Os portas-bandeiras Bruno e Ketleyn Quadros falaram sobre a emoção de carregar a bandeira durante a abertura dos Jogos. “Uma emoção que não dá nem para explicar direito”, disse Bruno.

Juntos, os atletas aproveitaram ainda a oportunidade de representar o time de atletas brasileiros nas Olimpíadas e agradeceram a energia que receberam nos últimos dias. “Que comecem os jogos”, finalizou Bruno.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...