Acidente de carro deixa brasileira fora dos Jogos de Inverno; motorista morreu

Atleta de esqui cross-country de 27 anos, estava no banco de trás, com cinto de segurança; motorista tentou ultrapassagem e bateu contra um caminhão

A atleta de esqui cross-country, Bruna Moura, de 27 anos, sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (27), enquanto viajava da Áustria para a Alemanha. Bruna estava no assento de trás do veículo, utilizando o cinto de segurança, enquanto o motorista, que tentou uma ultrapassagem na estrada, morreu na colisão frontal contra um caminhão.

Atleta estava a caminho do embarque para a China, quando o carro em que estava colidiu contra um caminhão – Foto: Internet/Reprodução/NDAtleta estava a caminho do embarque para a China, quando o carro em que estava colidiu contra um caminhão – Foto: Internet/Reprodução/ND

A esquiadora faria o teste de Covid-19 no país alemão e, de lá, embarcaria rumo à China, sede dos Jogos de Inverno 2022.

O acidente aconteceu próximo à cidade de Obervintl, na Itália, e a brasileira foi levada para o hospital na cidade de Bolzano, com fraturas nos pés e no antebraço.

De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, com a baixa, a terceira colocada no ranking brasileiro, Eduarda Ribera, irá assumir o lugar de Bruna.

A previsão é que Eduarda embarque nesta sexta-feira (28) para Pequim. Os Jogos de Inverno começam no próximo dia 4 de fevereiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...