Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Amazona de 12 anos traz medalha de bronze para Santa Catarina

Campeonato Brasileiro de Hipismo ocorreu no fim de semana, no Rio de Janeiro

Foto: LC Ruas/Divulgação/ND

Maria Vitória Gastão da Rosa, toda garbosa, ostenta a medalha de bronze da categoria pré-mirim do Campeonato Brasileiro de Hipismo, que conquistou no último sábado (3), na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.

O terceiro lugar aguçou ainda mais a amazona, filha de Cristiane e do presidente da Federação Catarinense de Hipismo, Claudio Gastão da Rosa Filho, e que já emenda outra importante competição nacional, em São Paulo, nos próximos dias.

A atleta de 12 anos também venceu as categorias pré-mirim e amazona A (todas as idades) do campeonato catarinense, que marcou a retomada do esporte, suspenso por causa da pandemia, no dia 20 de setembro, na Sociedade Hípica Catarinense, em Florianópolis.

Foto: Divulgação/ND

Na foto acima, Maria Vitória com os pais, Cristiane e Claudio, que se recupera de uma cirurgia para reparar o rompimento de um tendão, mais o amigo da família, Gustavo Córdova (terceiro da esq. para dir.), um dos pioneiros do hipismo no Estado, e o técnico da competidora, Daniel Ávila Vasconcelos (à dir.), no pódio do campeonato catarinense 2020.