Conteúdo por Gazeta Esportiva

Aos 18 anos, Jéssica Moreira está perto do índice para Olimpíadas

Com apenas 18 anos, Jéssica Moreira está perto do índice para sua qualificação para as Olimpíadas de Tóquio, que serão realizadas em 2021. A atleta da equipe Águias Guariba (SP) terminou na liderança do ranking brasileiro absoluto de 2019.

Por conta da pandemia do coronavírus, o Campeonato Mundial Sub-20 marcado para julho deste ano em Nairóbi, Quênia, foi adiado, e Jéssica espera a nova data para saber se poderá participar.

“Estou esperando a definição se o Mundial vai ser disputado ainda em 2020 ou, se for em 2021, se poderei competir porque vou completar 20 anos no ano que vem”, comenta.

Foto: Divulgação CBAt

Com a pista de treinamento fechada por conta da covid-19, os treinos são feitos no campo de futebol da prefeitura. “Estou bem, conseguindo treinar quase normalmente e querendo voltar às competições”, concluiu a recordista.

Jéssica foi a atleta mais jovem da delegação brasileira no Mundial de Doha-2019, no Catar. Medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano Sub-20 disputado no ano passado em San José, Costa Rica, e recordista sul-americana da categoria, terminou a temporada na liderança do Ranking Brasileiro Adulto e em terceiro lugar no Ranking Mundial até 19 anos da World Atlhetics, com 55.94.

+ Mais Esportes