Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Após dois anos de espera, Taça NDTV de Beach Soccer começa no sábado

Neste ano, a tradicional competição da modalidade no país dá vaga para o Campeonato Catarinense

Na praia da Enseada a estrutura já está montada e entre os amantes do Beach Soccer a expectativa e a ansiedade só crescem. Há um motivo. Após dois anos, a tradicional Taça NDTV de Beach Soccer volta a ser disputada a partir de sábado (15) e em sua 20ª edição traz uma novidade de peso: o campeão terá vaga no Campeonato Catarinense.

Congresso da Taça NDTV de Beach Soccer reuniu representantes dos times na noite de quarta-feira (12) – Foto: Drika Evarini/NDCongresso da Taça NDTV de Beach Soccer reuniu representantes dos times na noite de quarta-feira (12) – Foto: Drika Evarini/ND

Para definir as regras, grupos e tabela, o congresso técnico foi realizado na noite de quarta-feira (12). Serão nove times disputando a categoria Aberto, cinco times no Feminino e cinco no Veterano.

O secretário de Esportes do município, Douglas Musse, ressalta a importância da retomada dos eventos de verão para a cidade. “A expectativa é muito grande, é um imenso prazer retornar com as atividades de verão em São Francisco do Sul após dois anos. Os times estão com muita expectativa, com vontade de jogar, de fazer contratações de fora. O comércio também ficou muito feliz com a retomada dos eventos. Devido à pandemia, fizemos protocolos de contingência para realizar o evento e se todo mundo seguir as regras será um belo evento”, destaca.

A novidade desta edição fica por conta da vaga para o Estadual. Funcionando como uma seletiva, a Taça NDTV de Beach Soccer levará o campeão para a disputa catarinense e essa possibilidade deu ainda mais peso à competição, fala Musse. “A vaga é de extrema importância, as equipes arregalaram os olhos quando soltamos essa notícia. É uma parceria com a Federação e isso valoriza muito as equipes, o município e o torneio”, salienta.

Com jogadores de seleção brasileira, o JEC/Juventus sabe que terá pela frente adversários tradicionais da modalidade e da competição. Baseada em São Francisco do Sul e com parceria com o JEC, a equipe disputou o Campeonato Brasileiro em 2021 e segue o ritmo de treinos.

O presidente da equipe, Adail Rosa, conta que o time manteve a base da última temporada e chega forte para a competição. “Mantivemos a base do time que já vinha treinando durante o ano e disputando torneios. A expectativa é a melhor, ficamos muito felizes com a volta do Beach Soccer. A estrutura está montada, a secretaria está fazendo um grande trabalho e nossa expectativa é fazer uma grande competição”, diz.

Regras devido à pandemia

Com o número de casos de Covid-19 aumentando a variantes se espalhando, o município definiu regras sanitárias específicas que deverão ser seguidas nos dois campeonatos. Confira:

  • Uso de máscara  durante todo o período nos locais (exceto quando estiver em quadra jogando)
  • Apresentação de carteira de vacinação com as duas doses completas para os maiores de 18 anos ou apresentação de laudo de exame RT-PCR realizado nas últimas 72 horas
  • Para o público com 12 a 17 anos, carteira de vacinação com pelo menos a primeira dose ou apresentação de laudo de exame RT-PCR realizado nas últimas 72 horas
  • Para crianças menores de 12 anos, não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis.

A medida vale tanto para os jogadores quanto para o público presente.

As competições são uma realização da Secretaria Municipal de Esportes de São Francisco do Sul com parceria e promoção NDTV Record Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...