Atleta Darlan Romani é recebido por Felipe Massa na Stock Car

Romani foi o quarto colocado no arremesso de peso nas Olímpiadas e é fã de automobilismo

Quarto colocado no arremesso de peso nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o atleta Darlan Romani, é fã de automobilismo e carros antigos e foi o convidado especial da equipe Lubrax Podium para as duas últimas etapas da temporada da Stock Car, disputadas no fim de semana.

Darlan Romani comemorou o convite para acompanhar a corrida. – Foto: Reprodução/InternetDarlan Romani comemorou o convite para acompanhar a corrida. – Foto: Reprodução/Internet

Entre sábado e domingo, Darlan matou todas as curiosidades que tinha sobre os detalhes técnicos do carro e da categoria,com os “professores” Felipe Massa e Julio Campos, pilotos da equipe.

Também botou a mão na massa, treinando um abastecimento do veículo, acionando o macaco hidráulico que auxilia na troca de pneus e ainda deu a bandeirada nas duas corridas de sábado.

“Não tem como não ser apaixonado pelos caras andando, não gostar de ver uma máquina dessas na pista. É gratificante estar aqui e presenciar o primeiro pódio da equipe no ano, que eles continuem assim daqui para a frente.  Somos atletas. Eles dependem de uma máquina e eu dependo só do corpo, mas o tratamento psicológico, fisioterapia, alimentação, o próprio treinamento, como você se prepara para uma competição ou outra, como é a concentração, é muito parecido… Comparar um com o outro é muito difícil, mas como atleta a gente se identifica muito”, afirmou Darmani.

“Acho que foi uma emoção muito grande pra mim, porque também sou esportista. […] Então para a gente é um carinho imenso ter ele aqui para mostrar o nosso esporte, como a gente trabalha, já que no final são duas modalidades completamente diferentes, mas, no fundo, todos são parecidos, por tudo que você faz, de onde que você vem, por tudo que a gente tem que passar para conseguir o sucesso”, comentou Felipe Massa.

Darlan ainda deu sorte à equipe, que conquistou o primeiro pódio na temporada, com o segundo lugar de Julio Campos na corrida dois de sábado. E o segundo quase veio no domingo, novamente com Julio Campos, que terminou em quarto a segunda prova, a pouco mais de um segundo do terceiro colocado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...