Atleta de São José pode carimbar vaga nos Jogos Olímpicos nessa semana

Micaela Mello conquistou o ouro em competição internacional no final de semana e se aproximou de índice olímpico; duas competições podem carimbar vaga de josefense

O município de São José, por meio da UCA (União Catarinense de Atletismo), obteve bons resultados no último domingo, em Bragança Paulista (SP), no I Meeting Internacional Rumo a Tóquio de Atletismo.

Três medalhas foram conquistadas por josefenses ao final do dia sendo ouro com Micaela Mello, nos 100m com barreiras; Guilherme Kurtz, no 800 metros e a prata de Willian Dourado no arremesso de peso.

Micaela Mello, de São José, muito próxima de conquistar índice olímpico e ir aos Jogos – Foto: Wagner Carmo/CBAt/divulgaçãoMicaela Mello, de São José, muito próxima de conquistar índice olímpico e ir aos Jogos – Foto: Wagner Carmo/CBAt/divulgação

Realizado no Estádio do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, o evento reuniu atletas da América do Sul e serviu como mais uma tentativa para os atletas buscarem índices olímpicos e pontos no ranking mundial de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Micaela Mello marcou o melhor resultado da sua carreira, com 12s90 nos 100 metros com barreiras. Essa foi a primeira vez que a josefense baixou dos 13 segundos e se aproximou do índice olímpico de 12s84. Apesar de o vento estar acima do permitido, o resultado conta para a soma de pontos do ranking mundial, o que ajuda a atleta a sonhar com Tóquio.

“Estou muito feliz por tudo que está acontecendo. Só posso agradecer a minha família e a toda minha equipe. Vou para a última semana para a corrida em busca da vaga olímpica e eu quero buscar essa marca”, disse Micaela.

Nesta semana Micaela terá as duas últimas oportunidades para buscar o índice ou os pontos pelo ranking mundial. A primeira delas será na quarta-feira (23), novamente em Bragaça Paulista, pelo II Meeting Internacional Rumo a Tóquio de Atletismo. A última delas será no final de semana, durante o Campeonato Paulista Adulto.

Quem também vai em busca dos índices são os atletas Guilherme Kurtz e Willian Dourado. Neste domingo, Kurtz foi ouro nos 800 metros com 1min47s98 marcando pontos importantes no ranking mundial. Já no Arremesso do Peso, Willian Dourado cravou 19,95 metros terminando com a prata na competição.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...