Blumenau sedia a 1ª Copa NDTV de Bolão

Principais atletas da modalidade em Santa Catarina estarão reunidos em Blumenau a partir desta quinta-feira (14)

A volta das competições esportivas deixa qualquer fã de esportes ansioso. E para aplacar esta ansiedade, começa nesta quinta-feira (14) a 1ª Copa NDTV de Bolão. São oito equipes animadas para a competição que vai reunir em Blumenau grandes nomes desta tradicional modalidade.

A 1ª Copa NDTV de Bolão começa nesta quinta-feira 914) em Blumenau – Foto: Reprodução/NDTVA 1ª Copa NDTV de Bolão começa nesta quinta-feira 914) em Blumenau – Foto: Reprodução/NDTV

Os jogadores estão afiados, recuperando o tempo perdido e o ritmo, tão importante em qualquer competição. Mesmo antes do início oficial das competições já é possível sentir o clima de rivalidade, o apoio e a a pressão da torcida.

Serão 118 atletas, divididos em oito equipes, inscritos na 1ª Copa NDTV de bolão. Para Joel Vronski, presidente do Esporte Clube Água Verde – a sede da competição – é um sopro de esperança poder retomar as disputas.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria da 1ª Copa NDTV conosco como anfitriões. Vamos recepcionar 8 equipes do Alto vale do Itajaí, do Vale do Itajaí, e estamos muito felizes depois de dois anos praticamente parados, (agora) o esporte voltando. Esporte é saúde, esporte é alegria e voltando com força total no Bolão 23”, afirma.

O diretor regional da NDTV Blumenau Cristian Vieceli destaca a importância do bolão para a cultura da região, o que reforça e justifica a parceria da NDTV om o esporte.

“É uma tradição muito grande, os principais praticantes do estado estão aqui, acredito que 90% dos feras do bolão estão aqui. E o que nos levou também a estar com esse esporte é a tradição com a família, é um esporte que tem esse envolvimento familiar, então queremos incentivar, colocá-lo em evidência não somente aqui na região, mas levá-lo para todo o estado também com a nossa cobertura”.

Como vai funcionar a 1ª Copa NDTV de Bolão

As oito equipes estão divididas em duas chaves. Os dois melhores de cada chave garantem vaga para a passada final. Quem somar mais pontos fica com o título.

Confira o chaveamento:

Grupo A

  • CME (Comissão Municipal de Esportes) de Ibirama
  • Esporte Clube Água Verde
  • FMD (Fundação Municipal de Desportos) de Rio do Sul
  • Itoupavazinha

Grupo B

  • Velha Central
  • SME (Secretaria Municipal de Esportes) de Blumenau
  • Liberdade/ Timbó
  • Funpeel/Pomerode

Programação

A competição começa nesta quinta-feira (14), a partir das 19h30, logo após a cerimônia de abertura. Os primeiros a se enfrentarem são Esporte Clube Água Verde e FMD/Rio do Sul. Em seguida, Funpeel/Pomerode e Velha Central fecham o primeiro dia de competições.

Na sexta-feira (15), completando a primeira rodada, jogam Liberdade/Timbó e SME/Blumenau. Depois, CME/Ibirama e Itoupavazinha.

Loading...