Blumenau sem torcida? Saiba por que atletas divulgaram manifesto contra torcedores

Vídeos de atletas dispensando o apoio dos torcedores da cidade ganharam as redes sociais nos últimos dias

O mistério envolvendo a declaração de alguns atletas de Blumenau foi solucionado. Nos últimos dias, atletas de diversas modalidades publicaram vídeos nas redes sociais “desconvocando” os torcedores e dizendo que não queriam mais o apoio deles. A ação, que intrigou muitos dos seguidores, foi explicada na manhã desta quarta-feira (2).

Campanha de doação de sangue provocou torcida a jogar junto – Foto: Divulgação/SME/NDCampanha de doação de sangue provocou torcida a jogar junto – Foto: Divulgação/SME/ND

O movimento faz parte da campanha de doação de sangue da Secretaria Municipal de Esporte intitulada de “Não fique só na torcida, dê o seu sangue também”. A ideia, conforme explica nota divulgada pela Prefeitura, era provocar o torcedor a ser doador de sangue.

“Fala, torcedor! Meu nome é Gabriela Poli e faço parte da equipe de voleibol. Eu pratico esse esporte há 12 anos e o apoio da torcida sempre foi fundamental. Mas hoje eu estou aqui para desconvocar você”, disse a atletas em vídeo publicado nas redes sociais.

Ao todo, foram oito atletas que participaram da campanha. A intenção era justamente dizer que não basta ficar na torcida, mas que é preciso que a população “jogue junto”.

Este é o segundo ano que a SME promove ação de incentivo à doação de sangue em parceria com o Hemosc. “Sabemos das dificuldades em conseguir doadores neste período. A ação é um convite para sairmos da passividade, onde ficamos torcendo para que outros façam a ação, ou seja, o sucesso depende de nossa atitude. Precisamos do envolvimento de toda a sociedade para o sucesso da campanha junto ao Hemosc”, destaca Echelmeier.

Conforme o Hemosc, historicamente nos meses de inverno há uma redução no número de doações.

Atleta desde os 20 anos e hoje professor de Jiu-jitsu da equipe de Blumenau, Jean Feijó conta que é doador de sangue e já fez algumas ações nesse sentido com os atletas da modalidade. “Participar desta campanha engrandece mais ainda a nossa proposta, que é de integrar as pessoas e a sociedade como um todo e fazer com que ela enxergue a importância que ela tem de fazer o bem e ajudar quem precisa” diz.

Como participar

Para participar da campanha de doação de sangue os interessados podem fazer o agendamento pelo site do Hemosc ou então pelo telefone (47) 3222-9800.

O Hemosc de Blumenau fica localizado na rua Theodoro Holtrup, na Vila Nova e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes