Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bolsonaro comemora sucesso na transmissão do Flamengo: “Livre mercado”

O presidente Jair Bolsonaro gostou do resultado após o Flamengo usufruir pela primeira vez da MP 984. O clube transmitiu um jogo do Campeonato Carioca na quarta-feira através de sua TV nas redes sociais. Só no YouTube foram mais de 11 milhões de visualizações das imagens da partida.

“Uma televisão tinha o monopólio e pagava R$ 500 ou 600 mil por partida. Parabéns ao Flamengo e ao presidente que assinou a MP e deu liberdade às equipes”, disse o presidente.

Para Bolsonaro, as equipes terão agora que se conscientizar em realizar boas administrações para manter o alto valor de mercado. “Aquele que estiver melhor venderá pelo maior valor. Não existe mais acomodação. É um negócio. Se acomodar, o valor vai cair. O futebol terá uma grande alavancagem no Brasil”, emendou.

A MP 984 deu poder ao time mandante de negociar exclusivamente os direitos de transmissão dos jogos. O Flamengo ainda não tinha contrato com nenhuma emissora de televisão para o Campeonato Carioca e se apegou a essa nova lei.

Em contrapartida, a TV Globo, detentora dos direitos dos outros 11 participantes do Estadual, questionou a postura do Flamengo e decidiu rescindir o contrato da competição. A emissora prometeu, no entanto, pagar os valores referentes à temporada 2020.

+

Mais Esportes