Brasil amplia sua marca e bate recorde de classificados aos Jogos Olímpicos

Brasil que já tinha essa marca desde a última segunda, ela foi aumentada nesta terça já que Nubia Soares, do salto triplo, garantiu mais um nome na delegação que agora conta com 280 atletas

Se na segunda-feira o Brasil ultrapassou a marca de maior número de atletas classificados para uma edição dos Jogos Olímpicos fora do país, nesta terça (29) foi dia de ampliar o recorde. Nubia Soares, do salto triplo, garantiu uma delegação com até agora 280 representantes.

Nubia Soares, de 25 anos, está confirmada na edição de Toquio dos Jogos Olímpicos – Foto: COB/divulgaçãoNubia Soares, de 25 anos, está confirmada na edição de Toquio dos Jogos Olímpicos – Foto: COB/divulgação

A atleta, de 25 anos, disputará na capital japonesa a sua segunda Olimpíada. Na Rio 2016, ela terminou a prova ainda na fase de classificação. O carimbo no passaporte veio no último dia estabelecido pela World Athletics, com a marca de 14,68 metros, no Trofeo Diputación Castellón, na Espanha.

Nubia é uma das apostas do Brasil para a modalidade. Dona do recorde brasileiro 14,69 metros, ela treina na Espanha há três anos ao lado da venezuelana Yulimar Rojas, campeã mundial na modalidade.

Na última segunda, os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo tiveram as vagas asseguradas pela ITF (Federação Internacional de Tênis). Os duplistas, 13º e 19º do mundo respectivamente, vão disputar a Olimpíada pela terceira vez. Eles se juntam a João Menezes e Thiago Monteiro, que jogarão a chave de simples.

A atual delegação brasileira já ultrapassou os 277 atletas de Pequim 2008. Na Rio 2016, o Time Brasil teve com 465 atletas, mas contou com cotas para o país-sede. A quebra dessa marca de maior número de atletas classificados para uma Olimpíada fora do país era uma das expectativas do COB (Comitê Olímpico do Brasil).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...