Brasil segue com força total no torneio masculino em Haia

As quatro duplas brasileiras conseguiram avançar para as oitavas de final da etapa holandesa do Circuito Mundial de vôlei de praia

No masculino, o Brasil já conquistou três ouros em Haia
No masculino, o Brasil já conquistou três ouros em Haia

As duplas brasileiras conseguiram um bom desempenho no segundo dia de competição da chave principal, em Haia, na etapa holandesa do Circuito Mundial. André/Evandro (ES/RJ), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), George/Vítor Felipe (PB) e Pedro Solberg/Guto (RJ) conquistaram vitórias importantes nesta sexta-feira e avançaram para as oitavas de final do torneio.

Das quatro parcerias verde e amarelas na competição, duas garantiram a vaga direta. André e Evandro (ES/RJ) passaram pelos suíços Beeler e Krattiger por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15/11). Na próxima fase, neste sábado, eles enfrentam os canadenses Pedlow/Schachter.

Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) também conseguiram um lugar nas oitavas de forma direta com a vitória sobre os mexicanos Virgen e Ontiveros no tiebreak , de virada (18/21, 21/17 e 15/). Agora eles disputarão contra Beeler/Krattiger (SUI) um lugar nas quartas de final.

As outras duas duplas do Brasil precisaram de um jogo a mais para avançar. George/Vítor Felipe (PB) e Pedro Solberg/Guto (RJ) disputaram a repescagem na tarde desta sexta-feira e triunfaram.

A dupla paraibana, que conseguiu uma vitória na primeira partida, não repetiu o mesmo desempenho e foi superada por Winter/Seidl (AUT) por 2 sets a 1 na segunda rodada (21/18, 16/21 e 18/16). Na repescagem, eles conseguiram levara a melhor sobre os australianos McHugh e Schumann por 2×0 (21/18 e 21/18). Os adversários nas oitavas serão os espanhóis Herrera e Gavira.

Pedro Solberg e Guto começaram o torneio com um revés. Na partida seguinte, na manhã desta sexta-feira, eles se recuperaram e bateram Rudol e Szalankiewicz, da Polônia, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18). Em seguida, nova vitória contra uma equipe polonesa, Fijalek/Bryl, por 2×0 (24/22 e 23/21). Na próxima etapa eles medirão forças com Winter/Seidl (AUT).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...