Bruninho e Ketleyn representam os 301 atletas do Brasil na cerimônia de Tóquio 2020

Apenas os dois participaram da festa inaugural por conta do risco de contágio do novo coronavírus; para amenizar frustração dos demais atletas, um desfile paralelo ocorreu na Vila Olímpica

Na manhã desta sexta-feira (23) foi dado o pontapé oficial dos Jogos  jogos da Olimpíada de Tóquio 2020 com a cerimônia de abertura do evento esportivo. Em razão do risco de contágio da Covid-19, Bruninho Rezende, do vôlei de quadra masculino, e Ketley Quadros, do Judô, foram os únicos da delegação brasileira a participarem da festa inaugural, representando os 301 atletas das 35 modalidades que participam da competição.

O Brasil foi a 151ª delegação a desfilar no Estádio Olímpico de Tóquio – Foto: COB/Divulgação/NDO Brasil foi a 151ª delegação a desfilar no Estádio Olímpico de Tóquio – Foto: COB/Divulgação/ND

As cerimônias de abertura e encerramento, assim como os jogos, não terão público pela primeira vez na história. A medida foi definida após o governo japonês decretar estado de emergência devido à pandemia.

O chefe da delegação brasileira, Marco Antônio La Porta, e a representante dos colaboradores do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Joyce Ardies, também desfilaram junto com Bruninho e Ketley. O Brasil foi a 151ª delegação a se apresentar na festa inaugural.

Em razão do momento atípico, o COB realizou uma espécie de desfile paralelo pelas ruas da Vila Olímpica com o objetivo de amenizar a frustração da ausência dos demais atletas na cerimônia.

Os convidados para o momento foram Wlamir Marques, do basquete (Tóquio 1964); Walter Carmona, do judô (Los Angeles 1984); Aurélio Miguel, também judoca, (Barcelona 1992); Sandra Pires, do vôlei de praia (Sidney 2000) e Yane Marques, do pentatlo moderno (Rio 2016).

Ao todo, o Brasil conta com 18 campeões e 31 medalhistas olímpicos. É a maior delegação nacional em uma olimpíada fora do país.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...