Camisa usada por Maradona é arrematada em lance recorde; veja valor

Camisa de Maradona foi vendida pelo lance recorde de mais de R$ 44 milhões

Um lance recorde, assim podemos dizer que foi o leilão da camisa que o jogador argentino Maradona usou no jogo entre a Argentina e Inglaterra na Copa do Mundo de 1986.

Camisa usada por MaradonaCamisa usada por Maradona foi comprada – Foto: Adrian Dennis/AFP

Ela foi vendida pelo lance recorde de nada mais nada menos do que 7.142.500 libras, mais de R$ 44 milhões, informou nesta quarta-feira a casa de leilões Sotheby’s.

O uniforme estava com Steve Hodge, que trocou de camisa com Maradona após a partida no estádio Azteca, há 36 anos. Além do gol com ajuda da mão, Maradona também protagonizou outro golaço naquele jogo, onde saiu atrás do meio-campo, driblou vários jogadores e o goleiro antes de marcar.

Antes de ser leiloada, a camisa ficou exposta em locais da casa de leilões em Londres, a Sotheby’s foi inundada pela empolgação e entusiasmo de fãs do esporte e colecionadores.

A venda teve um processo polêmico, pois parte da família de Maradona afirmou que a camisa não era a que foi usada pelo craque quando marcou os dois gols, mas sim a que ele usou no primeiro tempo, apesar das repetidas garantias da empresa de leilão.

Realmente teve uma camisa diferente usada por Maradona no primeiro tempo, mas há diferenças claras entre a da etapa inicial e a usada nos dois gols.

Camisa usada por MaradonaCamisa usada na Copa de 86 por Maradona – Foto: Reprodução Internet/Divulgação ND

Diego Armando Maradona Franco

Maradona foi um treinador e futebolista argentino que atuava como meia-atacante. Considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos, morreu em 25 de novembro de 2020.

Ele é considerado um dos maiores, mais famosos e mais polêmicos jogadores do século XX, diversas personalidades e organizações reconheceram-no como um dos melhores jogadores da história do futebol e dos mundiais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...