Catarinense é classificada para competir na Olimpíada de Tóquio

Beatriz Linhares tem 18 anos, foi revelada pela Udesc e vai competir na Olimpíada que acontece entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano

Aos 18 anos, a catarinense Beatriz Linhares vai disputar as Olimpíadas de Tóquio com a Seleção Brasileira de Conjuntos. A ginasta nasceu em Florianópolis e participará da competição entre os dias 23 de julho de 8 de agosto. 
Beatriz Linhares competirá no Japão com seleção nacional de ginástica rítmica – Foto: Divulgação/ Udesc/ NDBeatriz Linhares competirá no Japão com seleção nacional de ginástica rítmica – Foto: Divulgação/ Udesc/ ND

Beatriz iniciou sua trajetória aos 9 anos, na escolinha do Colégio Catarinense. Pouco depois, a jovem iniciou os treinos no projeto de extensão Aperfeiçoamento em Ginástica Rítmica, da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). Ela foi convocada para integrar a seleção brasileira de ginástica olímpica pela primeira vez aos 15 anos.

A atleta está em Aracajú (SE) desde 2019, onde treina com a equipe brasileira. No mesmo ano, ela contou à equipe do ND+ que, com o objetivo alcançado nas competições pan-americanas, as atenções da equipe se voltaram para a Olimpíada de Tóquio. 

“A gente tá trabalhando para isso [conseguir a classificação para as Olimpíadas], batalhando bastante, o nosso maior sonho é as Olimpíadas. Estamos nos preparando para estar lá e conseguir o resultado desejado”, contou Beatriz na época.

A equipe conquistou a vaga nas Olimpíadas após receber medalha de ouro no Campeonato Pan-americano.  A formação das atletas é composta por Bárbara Galvão, Beatriz Linhares, Déborah Medrado, Duda Araraki, Geovana Santos e Gabrielle Moraes. 

Ginástica Rítmica em Florianópolis

A Udesc oferece o projeto de extensão Aperfeiçoamento em Ginástica Rítmica em uma parceria entre a Adiee (Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação) e a FME (Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis).

No projeto são disponibilizadas aulas gratuitas de iniciação e aperfeiçoamento em Ginástica rítmica. O grupo forma atletas e ajuda a revelar novos talentos no atletismo. Além de Beatriz, a grupo também revelou a ginasta Luísa Matsuo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...