Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Ciclone bomba: prejuízos chegam a R$ 6,8 milhões nas estruturas esportivas do estado de SC

Além da pandemia, o esporte catarinense contabiliza prejuízos pela passagem do ciclone bomba no estado de Santa Catarina no dia 30 de junho. O levantamento é da Fesporte.

Danos na infraestrutura do esporte no estado de Santa Catarina – Foto: Defesa Civil/Reprodução

Os danos causados pelo ciclone extratropical do dia 30 de junho nas estruturas esportivas do estado de Santa Catarina, chega ao impressionante valor de R$ 6.8 milhões, segundo o levantamento realizado pela Fesporte (Fundação Catarinense do Esporte).

Avarias foram registradas em 162 instalações esportivas em 74 municípios do estado. Ainda segundo o mesmo levantamento, 62% das instalações esportivas que apresentaram danos são de propriedade estadual.

Ou seja, não bastasse a pandemia, o ciclone bomba deu a sua contribuição para “atrasar” ainda mais o esporte catarinense.

Para conferir o levantamento completo e detalhado elaborado pela GEPPE  ( Gerência de Políticas e Projetos Esportivos) da Fesporte clicar no documento abaixo:

LEVANTAMENTO DE PERDAS NA INFRAESTRUTURA