COB pede foco na Olimpíada e recomenda que atletas não usem redes sociais

Comitê Olímpicos Brasileiro, após sete dias de Jogos Olímpicos, "recomenda fortemente" que seus atletas não utilizem redes sociais a fim de garantir "foco" no evento

Em posicionamento oficial o COB (Comitê Olímpicos do Brasil) manifestou uma orientação para que os atletas não usem seus perfis nas redes sociais.

Gabriel Medina foi um dos atletas que se envolveu em polêmica a partir do uso do seu perfil em redes sociais, em meio a disputa dos <a href="https://ndmais.com.br/olimpiadas-toquio-2020/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">jogos</a> &#8211; Foto: Julio Cesar Guimarães/COB/divulgaçãoGabriel Medina foi um dos atletas que se envolveu em polêmica a partir do uso do seu perfil em redes sociais, em meio a disputa dos jogos – Foto: Julio Cesar Guimarães/COB/divulgação

A justificativa foi dada a partir de “um período de muita emoção e extrema sensibilidade”. Em nota emitida com três parágrafos o comitê “recomenda fortemente” que, ao longo dos Jogos Olímpicos – que nesta quinta para sexta-feira no Brasil chegou oficialmente ao 7º dia – os atletas usem “canais diretos” para falar com amigos e familiares e, assim, evitem “distrações que podem tirá-los do foco”.

O movimento foi assinado pela comitê principal do Brasil a partir dos seguidos casos envolvendo redes sociais nas mais diversas modalidades – e, evidentemente, perfis.

Confira a nota do COB na íntegra

O Comitê Olímpico do Brasil acredita que o período dos Jogos Olímpicos seja um período de muita emoção e extrema sensibilidade. Os ânimos ficam exaltados e é fácil ser absorvido pelas redes sociais, um ambiente ainda mais intenso de opiniões e fértil para discussões.

Assim, o COB recomenda fortemente que durante seu período competitivo em Tóquio, atletas e oficiais concentrem-se prioritariamente em sua performance e no contato com seus amigos e familiares através de canais diretos, evitando distrações que podem tirá-los do foco principal.

Ressaltamos ainda que o COB orienta todos os integrantes da delegação brasileira a atentarem e seguirem as diretrizes para uso de redes sociais do Comitê Olímpico Internacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...