Com apoio da torcida, Sesc RJ vence Corinthians-Guarulhos

Com boa atuação de João Rafael, maior pontuador e eleito o melhor da partida, equipe carioca venceu por 3 sets a 1

Equipes voltam à quadra na próxima semana (Foto: July Stanzioni/Corinthians-Guarulhos)
Equipes voltam à quadra na próxima semana (Foto: July Stanzioni/Corinthians-Guarulhos)

No encerramento da terceira rodada do primeiro turno da Superliga masculina, neste domingo, vitória do Sesc RJ, que na Jeunesse Arena, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ), bateu o Corinthians-Guarulhos (SP), por 3 sets a 1. Ao lado de sua torcida, a equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio fez parciais de 25/16, 21/25, 25/21 e 25/21.

O ponteiro João Rafael se destacou ao longo da partida. Foi o maior pontuador, com 19 acertos, e ainda foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), sendo, assim, eleito o melhor jogador em quadra. Já com o Troféu VivaVôlei CIMED em mãos, o jogador do Sesc RJ comemorou o resultado positivo conquistado pela sua equipe.

– Tivemos paciência e jogamos juntos. Assim conseguimos essa vitória. No segundo set, quando perdemos, bateu um pouco de nervosismo, não estávamos acertando e isso atrapalhou. Logo depois, conseguimos manter a calma e ainda no finalzinho do segundo voltamos a jogar bem. Entramos no terceiro ainda mais focados, mantivemos isso no quarto e conseguimos o resultado – disse João Rafael.

O técnico do Sesc RJ, Giovane, elogiou o resultado conquistado pelo se time, mas quer ver uma evolução do grupo carioca ao longo da competição.

– A sensação da vitória é boa, mas o nosso time podia fazer mais. O Corinthians-Guarulhos mudou o saque, passou a sacar um pouco mais curto, quebrando nossa combinação de ataque e tivemos que arrumar uma solução ao longo do jogo. Como é começo de temporada, a equipe ainda vai se ajustando, mas, sem dúvida, essa é uma vitória importante para o Sesc RJ.

Pelo Corinthians-Guarulhos, o técnico Alexandre Stanzioni lamentou o erro de sua equipe em alguns momentos da partida.

– Tivemos algumas falhas técnicas, principalmente em relação a ajuste de bola e isso pode ser pelo ginásio, que é muito maior e essa referência sempre dá diferença. Falhamos um pouco na hora que eles aliviaram um pouco as bolas para o nosso time. Quando o adversário está com dificuldade, e joga a bola para a gente, temos que ter qualidade para fazer o ponto e não dar o ponto para o adversário. Esses pontinhos fazem a diferença no final.

Do lado do time paulista, o oposto Rivaldo foi destaque na pontuação, marcando 18 vezes.

Na quarta rodada, o Sesc RJ recebe o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) na próxima quinta-feira, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Cube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Já o Corinthians-Guarulhos joga no sábado, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), contra o Montes Claros Vôlei (MG), às 11h, com transmissão também dos canais SporTV.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Mais Esportes

Loading...